Inicio outros Google não vai deixar instalar extensões fora da Chrome Web Store

Google não vai deixar instalar extensões fora da Chrome Web Store

De acordo com uma investigação interna da Google, menos de 10% das extensões submetidas à Chrome Web Store entre 2012 e 2015 eram maliciosas.

Contudo, a empresa continua focada na perseguição de quem tenta enganar o sistema com este tipo de extensões! Ao remover completamente a capacidade de instalar extensões fora da própria loja ‘Chrome Web Store’.

Jame Wagner, o gestor de plataforma de extensões do Google Chrome, anunciou hoje esta decisão com uma publicação no blog do browser.

O gestor de extensões, diz que este tipo de instalações criam um grande número de queixas! Bem maior do que as dos utilizadores da Chrome Web Store! Indicando um problema óbvio no popular browser.

Google
Chrome Web Store

“Enquanto tentámos resolver este problema nos últimos anos… Percebemos que a informação mostrada na descrição de cada extensão na ‘Web Store’ tem um papel crítico! Ao assegurar que os utilizadores tomam uma decisão informada, acerca da instalação de dito software.

Adicionando ainda que:

“Quando instalada através da ‘Web Store’. As extensões têm uma probabilidade significativamente mais pequena de ser desinstalada, em comparação com as que são instaladas de fora.”

Este tipo de instalação é normalmente provocada por código encontrado em alguns sites, que automaticamente activam a instalação de algumas extensões no Google Chrome. Esta nova mudança, faz com que o único local possível para instalação de extensões do Chrome, seja a Web Store.

A partir de ontem, instalações de fora para novas extensões foram banidas do sistema. No entanto, as antigas ainda podem ser instaladas desta maneira até ao dia 12 de Setembro de 2018, antes de serem automaticamente reencaminhados para a ‘Web Store’.

A partir de Dezembro de 2018, a API vai ser completamente removida. Por isso os administradores têm de assegurar que a instalação das extensões é feita a partir da Web Store até esta data.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....