Google Assistant já consegue interagir com mensagens SMS

O Google Assistant é sem dúvida um sistema muito útil que teve a sua estreia nos smartphones Pixel e Pixel XL, mas que agora está a chegar a todos os equipamentos com sistema operativo Android Nougat ou Marshmallow. Agora este assistente ficou ainda mais interessante, graças a uma nova atualização.

Segundo as capturas de ecrã fornecidas pelo site 9to5Google, o assistente tem agora a capacidade de ler e interagir com as mensagens de texto SMS. Por exemplo, ao dizer “Mostre-me as minhas mensagens”, a interface de mensagens irá aparecer no ecrã. Esta nova funcionalidade permite ainda verificar a existência, ou não, de novas mensagens e pode mostrar a sua última conversa se disser “Mostre-me a minha última mensagem”.

Existe ainda um botão de resposta ao lado de cada conversação que pode ser usado para abrir a conversa. Ao fazê-lo, o Assistente irá perguntar-lhe se quer ouvir a mensagem ou simplesmente passar para a próxima. Infelizmente, o assistente ainda não sabe distinguir entre mensagens lidas e não lidas, mas esperamos que isso seja resolvido na próxima atualização.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub