Inicio Android Google Assistant ganha integração com o WhatsApp e não só

Google Assistant ganha integração com o WhatsApp e não só

O Google Assistant está no centro do ecossistema da Google. De facto tem diversas potencialidades, muitas das quais até são desconhecidas por parte dos utilizadores. Para dificultar toda esta descoberta, o gigante dos motores de busca não pára de adicionar novidades. Agora há uma novidade que envolve o WhatsApp e também outras aplicações.

O Google Assistant ganhou integração com o WhatsApp e não só!

Até aqui quando solicitávamos que o assistente da Google lesse as nossas mensagens, conseguíamos ouvir o conteúdo de mensagens SMS recebidas, as notificações do Android e também os que nos queriam dizer pelo Hangouts. No entanto não era possível ler mensagens recebidas noutras aplicações como o WhatsApp e o Telegram. Hoje, o site Android Police reporta que houve uma mudança neste assistente.

De acordo com esta informação, o Assistente lê agora as mensagens de texto em aplicações de mensagens de terceiros, como WhatsApp, Telegram, Slack, Discord, GroupMe e muito mais.

O Google Assistant

Entretanto este assistente virtual não só lê estas mensagens como também permite que o utilizador dite uma resposta às mesmas.

Para configurar o seu smartphone para esta tarefa, acorde o Assistente e diga “leia as minhas mensagens”. Atenção que terá de permitir que a app da Google tenha acesso às suas notificações.

Feito isso, quando pedir ao ajudante virtual que leia as suas mensagens vai surgir um cartão que contém a última mensagem de texto recebida. O Assistente irá lê-la e indicar o nome do remetente e a aplicação de onde veio. Depois o Google Assistent dá a opção de ditar uma resposta ou digitar uma. Quando a resposta estiver concluída, ela é enviada imediatamente e o texto marcado como lido.

O Google Assistant

No entanto importa fazer uma ressalva. Uma mensagem de texto contendo determinados elementos como uma foto, um vídeo ou áudio, não será lida. Em vez disso, o Assistente da Google reporta que “a mensagem contém apenas um anexo de áudio”. Talvez a Google implemente uma forma de os ler no futuro.

Entretanto, esta funcionalidade já está a ser lançada.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Depois dos chipsets há mais uma grande notícia para a Huawei!

De acordo com diversas informações que estão a circular na Internet, a Sony e a Omnivision obtiveram permissão do governo dos EUA para retomar...

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...