Google Android Pie suporta agora o comando da Xbox One!

Os comandos da Xbox One da Microsoft nem sempre funcionaram bem com o Android da Google! Enquanto que a Microsoft adicionou conetividade Bluetooth ao comando há cerca de dois anos, vários jogos tinham dificuldades com o mapeamento dos botões.

Pois bem, agora a Google vai começar a suportar oficialmente os comandos da Xbox One via Bluetooth a começar com o seu mais recente sistema operativo mobile… O Android P (Pie).

O site ‘XDA-Developers’ revela que um engenheiro da Google encerrou um dos bugs mais duradouros no mapeamento de botões! Correção que já se encontra implementada no Android P.

Isto porque a correção foi implementada no núcleo do próprio sistema operativo! Por isso todas as atualizações e versões diferentes irão contê-lo.

Como uma variedade de jogos Android já suporta comandos Bluetooth, com o próprio Fortnite a trabalhar nesse sentido… No futuro, jogar no Android pode ser uma experiência bem diferente do que é atualmente.

Google Android P Xbox

Visto que se a coisa pegar…. Os programadores vão começar a implementar este suporte nos seus jogos de raiz, e com o uso do comando em mente.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


O que é a bateria adaptativa no Android P? Saiba tudo!

Com o Android 9 P (Pie), a Google lançou novas funcionalidades, incluindo a Bateria Adaptativa! Funcionalidade que nasceu graças à parceria entre o Android e a Deepmind.

Esta novidade é essencialmente o próximo passo da Google, numa tentativa de economizar bateria no Android, permitindo que uma única carga dure ainda mais. A Google tem vindo há alguns anos a melhorar a vida útil da bateria no Android e já percorreu um longo caminho.

Essencialmente, a Bateria Adaptativa aprende com os hábitos dos utilizador e faz ajustes em segundo plano para melhorar sua vida útil da bateria.

Leia mais aqui!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados