Google Android Pie suporta agora o comando da Xbox One!


Por em

Os comandos da Xbox One da Microsoft nem sempre funcionaram bem com o Android da Google! Enquanto que a Microsoft adicionou conetividade Bluetooth ao comando há cerca de dois anos, vários jogos tinham dificuldades com o mapeamento dos botões.

Pois bem, agora a Google vai começar a suportar oficialmente os comandos da Xbox One via Bluetooth a começar com o seu mais recente sistema operativo mobile… O Android P (Pie).

O site ‘XDA-Developers’ revela que um engenheiro da Google encerrou um dos bugs mais duradouros no mapeamento de botões! Correção que já se encontra implementada no Android P.

Isto porque a correção foi implementada no núcleo do próprio sistema operativo! Por isso todas as atualizações e versões diferentes irão contê-lo.

Como uma variedade de jogos Android já suporta comandos Bluetooth, com o próprio Fortnite a trabalhar nesse sentido… No futuro, jogar no Android pode ser uma experiência bem diferente do que é atualmente.

Google Android P Xbox

Visto que se a coisa pegar…. Os programadores vão começar a implementar este suporte nos seus jogos de raiz, e com o uso do comando em mente.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


O que é a bateria adaptativa no Android P? Saiba tudo!

Com o Android 9 P (Pie), a Google lançou novas funcionalidades, incluindo a Bateria Adaptativa! Funcionalidade que nasceu graças à parceria entre o Android e a Deepmind.

Esta novidade é essencialmente o próximo passo da Google, numa tentativa de economizar bateria no Android, permitindo que uma única carga dure ainda mais. A Google tem vindo há alguns anos a melhorar a vida útil da bateria no Android e já percorreu um longo caminho.

Essencialmente, a Bateria Adaptativa aprende com os hábitos dos utilizador e faz ajustes em segundo plano para melhorar sua vida útil da bateria.

Leia mais aqui!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

ASUS ZenBook S UX391 já disponível em Portugal!

NVIDIA RTX – Lista dos primeiros jogos a suportar ‘Ray Tracing’ e ‘DLSS’!

Seguinte