Google anda a ‘roubar’ informações para criar o próximo WhatsApp!

Como dissemos ontem (link), a Google tem maneira de entrar no seu telemóvel para ‘espiar’ o que anda a fazer nas outras aplicações fora do seu domínio. Mas o seu objectivo aqui nem é andar a sacar informação sobre si, a ideia é mesmo perceber o que as outras aplicações oferecem, para implementar novas funcionalidades nas suas próprias apps.

Google anónimo

Portanto, a Google tem sido acusada de utilizar dados de outras aplicações instaladas nos smartphones baseados no sistema Operativo Android (com acesso aos Google Mobile Services), para não só melhorar as suas próprias apps, como também eventualmente criar novas apps rivais às líderes de mercado, como é por exemplo o TikTok.

Muito resumidamente, todos estes dados são armazenados a partir de uma funcionalidade base do Android, denominada de ‘Lockbox’. E pelos vistos, estes dados já deram origem ao YouTube Shorts, um rival direto ao fenómeno TikTok. Mas a coisa não fica por aqui, visto que a Google também anda a analisar dados de outras aplicações super populares como o Facebook e Instagram, de forma a perceber o que os utilizadores realmente querem e gostam de fazer nestas redes sociais… Para quem sabe, criar uma rede social rival com o melhor de tudo o que estas apps oferecem.

No entanto, esta ‘brincadeira’ é completamente ilegal, e caso seja provado, a Google poderá ter de ir a tribunal responder pelo que anda a fazer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


União Europeia desconfia da aquisição da Fitbit por parte da Google!

Um dos maiores medos dos utilizadores quando a Google anunciou a compra da Fitbit… Foi exatamente a possibilidade da gigante da pesquisa meter as mãos na enorme base de dados biométricos e de fitness de milhões de utilizadores por esse mundo fora, que a fabricante de relógios acumulou ao longo dos anos.

Claro que a Google descansou todos os preocupados na altura, ao garantir que não era essa a sua intenção… No entanto, parece que a União Europeia não está assim tão confiante quanto isso.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!