Inicio Android Google anda a 'roubar' informações para criar o próximo WhatsApp!

Google anda a ‘roubar’ informações para criar o próximo WhatsApp!

Como dissemos ontem (link), a Google tem maneira de entrar no seu telemóvel para ‘espiar’ o que anda a fazer nas outras aplicações fora do seu domínio. Mas o seu objectivo aqui nem é andar a sacar informação sobre si, a ideia é mesmo perceber o que as outras aplicações oferecem, para implementar novas funcionalidades nas suas próprias apps.

google anda

Portanto, a Google tem sido acusada de utilizar dados de outras aplicações instaladas nos smartphones baseados no sistema Operativo Android (com acesso aos Google Mobile Services), para não só melhorar as suas próprias apps, como também eventualmente criar novas apps rivais às líderes de mercado, como é por exemplo o TikTok.

Muito resumidamente, todos estes dados são armazenados a partir de uma funcionalidade base do Android, denominada de ‘Lockbox’. E pelos vistos, estes dados já deram origem ao YouTube Shorts, um rival direto ao fenómeno TikTok. Mas a coisa não fica por aqui, visto que a Google também anda a analisar dados de outras aplicações super populares como o Facebook e Instagram, de forma a perceber o que os utilizadores realmente querem e gostam de fazer nestas redes sociais… Para quem sabe, criar uma rede social rival com o melhor de tudo o que estas apps oferecem.

No entanto, esta ‘brincadeira’ é completamente ilegal, e caso seja provado, a Google poderá ter de ir a tribunal responder pelo que anda a fazer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


União Europeia desconfia da aquisição da Fitbit por parte da Google!

google anda

Um dos maiores medos dos utilizadores quando a Google anunciou a compra da Fitbit… Foi exatamente a possibilidade da gigante da pesquisa meter as mãos na enorme base de dados biométricos e de fitness de milhões de utilizadores por esse mundo fora, que a fabricante de relógios acumulou ao longo dos anos.

Claro que a Google descansou todos os preocupados na altura, ao garantir que não era essa a sua intenção… No entanto, parece que a União Europeia não está assim tão confiante quanto isso.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...

Na Europa desce e no Brasil sobe! Sony abusa no preço dos jogos?

Apesar de nos últimos tempos termos revelado imensas vezes que a Sony tem estado a disponibilizar grandes promoções nos seus jogos aqui em Portugal...

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...