Google prepara umas das melhores alterações no motor de busca!

A Google tem andado a trabalhar arduamente nas mais variadas aplicações. De facto, nada escapa. Temos tido melhorias constantes no Gmail, no Maps, no Google Fotos e em muitas apps que constituem este ecossistema. No entanto, isto não significa que o motor de busca da Google, onde tudo começou, esteja esquecido e como tal vai ter direito a alterações. Assim, a Google vai trazer várias melhorias para o motor de busca para que as pessoas obtenham sempre factos verdadeiros. Isto pode ser a maior mudança dos últimos tempos e é sem dúvida uma excelente notícia.

Google prepara umas das melhores alterações no motor de busca!

A Google vai avisar os utilizadores quando os assuntos à volta de um acontecimento de última hora estejam sempre em mudança. Imaginemos o caso recente com o cantor Tony Carreira que sofreu um enfarte. Ora uns diziam que estava muito mal, outros diziam que afinal estava a reagir. Ora se o novo sistema estivesse implementado iria surgir uma mensagem a informar que os resultados estavam em constante mudança. A isto junta-se uma outra mensagem que refere que se um tópico é novo, pode levar tempo até que os resultados mais confiáveis e verdadeiros apareçam.

Google alterações busca

Isto até já está a aparecer na versão americana do Google. Entretanto, a Google vai expandir esta novidade para outros mercados nos próximos meses como refere o site TheVerge.

Uma alteração muito importante

A preocupação da Google neste caso nem é estar à procura de informações incorretas. A questão é que sempre que surge uma notícia de última hora, aparecem sempre factos contraditórios. Ora porque uma fonte disse isto, ou porque outro disse aquilo. Essas notícias vão sendo lançadas quase ao minuto e a uma dada altura podemos ter várias notícias que estão um pouco longe da verdade. Sobretudo com o passar do tempo. Ora como a Google demora sempre um pouco a indexar as notícias, eventualmente quando elas surgem já há outras.

Com esta novidade da Google pelo menos vamos saber que tudo está a ser atualizado e que não podemos confiar cegamente no que estamos a ler nesse momento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!