GNR publica vídeo no Facebook onde alerta para os riscos da internet

A Guarda Nacional Republicana publicou um vídeo no Facebook onde alerta para os perigos da exposição e utilização das redes sociais.

Na passada semana, uma menor de 13 anos foi resgatada em Ponte de Lima de uma casa para onde teria sido aliciada por um homem de 24. A adolescente estava desaparecida desde o dia 3 de março e segundo se sabe o homem terá abordado a criança através do Facebook, onde se fez passar por muito mais novo. Este individuo é suspeito de ter usado o mesmo esquema em outros seis casos com vítimas menores, desconhecendo-se quais os seus objetivos, suspeitando-se que seria o abuso sexual da menor.

Este foi uma das últimas situações conhecidas publicamente, infelizmente, não será a última situação em que a internet estabelece o elo de ligação entre o atacante e a vítima.

Perante isto, e porque são cada vez mais frequentes estes relatos, a Guarda Nacional Republicana quis recordar que está alerta em relação a estes casos e mostrou, mais uma vez, como é que a internet pode ser utilizada para causar alguns problemas divulgando um vídeo animado, que aqui deixamos e que deve ser partilhado.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário