Gmail: Vai ser possível enviar e-mails dentro do seu próprio e-mail


Por em

Alguma vez desejou meter um e-mail como anexo de outro e-mail? Bem, parece que o seu desejo vai ser concedido pela equipa responsável pelo Gmail da Google. Afinal de contas, a partir de agora, vai ser possível enviar e-mails como anexos sem ser necessário fazer download ou re-encaminhar primeiro.

A Google vai deixar enviar e-mails dentro do seu próprio e-mail via Gmail

GMAIL

Portanto, como a própria Google explicou:

“Agora vai poder anexar e-mails a outros e-mails no Gmail”. Ou seja, uma espécie de Inception do mundo do correio eletrónico!

Assim, os entusiastas do envio de e-mails vão poder enviar os mails que quiserem graças a uma funcionalidade que permite transformar automaticamente o que tem na sua caixa de correio em ficheiros .eml. Além disso, se gosta de separar o seu trabalho por abas, pode ficar feliz visto que o anexo irá abrir automaticamente numa nova janela.

Mas… Qual é a grande vantagem de enviar e-mails dentro de e-mails? A Google explica!

Aparentemente, vários utilizadores deram feedback à gigante Google, que faria sentido ter a possibilidade de anexar e-mails, em vez de re-encaminhar texto sem necessidade. Assim, com a nova funcionalidade, pode fazer exatamente isto. Em suma, torna as coisas mais simples para quem tem de lidar com vários e-mails dia após dia! (Como nós na Leak!)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Veja como recuperar passwords escondidas no Google Chrome!

Hoje em dia a nossa vida é feita de passwords e de nomes de utilizador. De facto é muita coisa para nos lembrarmos, especialmente se considerarmos a quantidade de serviços que utilizamos. No entanto, por vezes, necessitamos das palavras-passe que estão guardadas no nosso browser pelos mais variados motivos. No caso disso acontecer, existe uma forma de as recuperar e só necessita do Chrome ou até do Firefox ou do Safari. Nas próximas linhas vamos dizer-lhe como recuperar passwords escondidas no Google Chrome.

Como sabe na maioria das vezes a palavra-passe aparece nos browsers, substituída pelos vulgares ***. Contudo, ver o que está escondido é extremamente simples!

Dito isto, como pode ver na imagem abaixo temos o nome de utilizador, neste caso um teste e logo abaixo temos a palavra-passe propriamente dita e ofuscada. Ora se quiséssemos passar a utilizar a app no nosso smartphone e não nos lembrássemos da password que está guardada no browser era um problema certo? Mas é muito fácil conseguirmos recuperar.

passwords escondidas no Google Chrome

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.