Gmail tem nova funcionalidade para ajudar a lidar com o email

A maioria dos utilizadores que tem um smartphone com sistema operativo Android, utiliza o Gmail. É por este motivo que muitas pessoas acabam também por utilizá-lo no computador. Se facto a interface no PC, encontra-me muito organizada e funciona muito bem. No entanto, melhorias são sempre bem-vindas. A propósito disto o Gmail vai receber uma nova atualização, que é pequena, mas significativa. O objetivo é melhorar a forma como lidamos com o email.

Gmail tem

Quando damos um clique com o botão direito do rato por cima de um email, no Gmail, temos acesso a algumas opções. São elas, mover para o separador, arquivo, marcar como não lida e eliminar.

Agora, este menu vai ficar muito mais útil. Vai ser possível escolher a opção responder, responder a todos, encaminhar, arquivar, excluir, marcar como lida/não lida, adiar e muito mais. De facto, torna tudo muito mais simples.

Gmail tem

Esta atualização está disponível a partir de hoje. Entretanto deverá chegar a todos os utilizadores do G Suite entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Falamos em G Suite, porque neste momento não se sabe se quem tem uma conta gratuita também vai receber esta novidade.

O que achamos é que é bem provável que chegue a todas as contas!

Quando ela chegar à sua conta é so dar uso ao botão direito do rato.

Entretanto as melhorias não estão apenas na interface. O Gmail anunciou recentemente que graças à nova framework TensorFlow tem estado a bloquear 100 milhões de mensagens extra de spam todos os dias.

O Gmail tem tudo isto graças ao machine learning. Um verdadeiro pontapé nos emails de spam.

Gmail tem

O TensorFlow, que a Google tornou open source em 2015, tem sido utilizado para melhorar as taxas de deteção de spam há já algum tempo.

No entanto, foi só agora que este produto começou a chamar mais à atenção.

Assim, este sistema consegue parar mensagens baseadas em imagem, emails com conteúdo escondido e até o envio de correio eletrónico a partir de servidores novos e que ainda não foram assinalados como maliciosos.

Gmail tem

É verdade que 100 milhões de emails pode parecer muito. No entanto se olharmos para os 1.5 mil milhões de utilizadores do Gmail, não é assim tão impressionante. Ainda assim, não deixa de ser um número assinalável.