Inicio Especiais Gmail tem nova funcionalidade para ajudar a lidar com o email

Gmail tem nova funcionalidade para ajudar a lidar com o email

A maioria dos utilizadores que tem um smartphone com sistema operativo Android, utiliza o Gmail. É por este motivo que muitas pessoas acabam também por utilizá-lo no computador. Se facto a interface no PC, encontra-me muito organizada e funciona muito bem. No entanto, melhorias são sempre bem-vindas. A propósito disto o Gmail vai receber uma nova atualização, que é pequena, mas significativa. O objetivo é melhorar a forma como lidamos com o email.

Gmail tem

Quando damos um clique com o botão direito do rato por cima de um email, no Gmail, temos acesso a algumas opções. São elas, mover para o separador, arquivo, marcar como não lida e eliminar.

Agora, este menu vai ficar muito mais útil. Vai ser possível escolher a opção responder, responder a todos, encaminhar, arquivar, excluir, marcar como lida/não lida, adiar e muito mais. De facto, torna tudo muito mais simples.

Gmail tem

Esta atualização está disponível a partir de hoje. Entretanto deverá chegar a todos os utilizadores do G Suite entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Falamos em G Suite, porque neste momento não se sabe se quem tem uma conta gratuita também vai receber esta novidade.

O que achamos é que é bem provável que chegue a todas as contas!

Quando ela chegar à sua conta é so dar uso ao botão direito do rato.

Entretanto as melhorias não estão apenas na interface. O Gmail anunciou recentemente que graças à nova framework TensorFlow tem estado a bloquear 100 milhões de mensagens extra de spam todos os dias.

O Gmail tem tudo isto graças ao machine learning. Um verdadeiro pontapé nos emails de spam.

Gmail tem

O TensorFlow, que a Google tornou open source em 2015, tem sido utilizado para melhorar as taxas de deteção de spam há já algum tempo.

No entanto, foi só agora que este produto começou a chamar mais à atenção.

Assim, este sistema consegue parar mensagens baseadas em imagem, emails com conteúdo escondido e até o envio de correio eletrónico a partir de servidores novos e que ainda não foram assinalados como maliciosos.

Gmail tem

É verdade que 100 milhões de emails pode parecer muito. No entanto se olharmos para os 1.5 mil milhões de utilizadores do Gmail, não é assim tão impressionante. Ainda assim, não deixa de ser um número assinalável.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...

Tem a Disney+? Este é todo o novo conteúdo de Dezembro!

Existem várias plataformas de Streaming que disponibilizam novo conteúdo todos os meses. E como Dezembro não poderia ser de maneira nenhuma diferente, parece que...

Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser...

Tem um Galaxy S20? A atualização para o One UI 3.0 já chegou!

Foi ontem que a Samsung anunciou os seus planos para a chegada do One UI 3.0 aos seus aparelhos.. E foi hoje que a...