Ligue-se a nós

Especiais

Novo Gmail vai impedir que reencaminhem as suas mensagens

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

O novo redesign do Gmail irá permitir ao utilizador restringir o reencaminhamento de emails, como parte de um novo modo que a Google irá incluir, denominado “Modo Confidencial”

Este novo modo irá permitir que os utilizadores mantenham as suas informações um pouco mais privadas, em situações em que não queiram que a informação enviada seja vista por outras pessoas.

O que aparenta ser uma boa nova funcionalidade para o mundo empresarial, ainda por cima com as recentes preocupações a nível de privacidade.

Gmail Modo Confidencial

Além de agora conseguir restringir o reencaminhamento de emails, o ‘Modo Confidencial‘ também deverá ser capaz de restringir a capacidade do receptor de copiar, fazer download ou imprimir qualquer informação do email. Por isso, se quiser enviar um email e queira que apenas o receptor lhe ponha a vista em cima, este modo deve ser a sua melhor aposta para manter as coisas privadas.

Claro que isto não irá parar as pessoas que tiram fotos ao monitor, se estas quiserem mesmo partilhar o conteúdo, mas irá seguramente dificultar as coisas.

Parece que a Google está mesmo a dar imensa importância à privacidade de quem usa o Gmail, porque de acordo com alguns rumores, irá existir ainda uma função de “auto-destruição“, que permite dar um de prazo de validade ao email enviado.

  • Ou seja, se o email não for aberto ou visto antes de uma data pré-determinada, este irá simplesmente desaparecer sem que o receptor possa fazer alguma coisa para o evitar.

Além disto, poderá também existir uma opção, que irá permitir a adição de ‘códigos chave‘ a um email, para que este seja apenas aberto com a chave que irá ser enviada, ao mesmo tempo que o email, por SMS ao receptor.

Todas estas novas funcionalidades de segurança vão fazer parte da actualização que a Google está a planear para o Gmail, que irá também incluir um redesign e muitas outras funcionalidades extra.

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 Comentário

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados