Gmail: recebeu esta mensagem? Não se assuste e resolva já!

O mês de Agosto está a ser para muitos um mês de descanso e de calor. É a altura em que mesmo com alguns cuidados acabamos por conviver mais, tirar fotos e capturar alguns vídeos engraçados. No entanto, está também a ser uma altura de surpresas. É que vários utilizadores do Gmail estão a ser notificados com uma mensagem que assusta. Na prática revela que temos o espaço de armazenamento quase cheio ou já encheu totalmente. E atenção porque isto não é uma mensagem falsa. É uma mensagem verdadeira e que vai exigir muita atenção por parte do utilizadores.

Gmail: recebeu esta mensagem? Não se assuste e resolva já!

gmail esta mensagem

Os fóruns da Google estão cheios de mensagens relacionadas com o armazenamento. Quando isto acontece só há duas coisas a fazer. Ou adquirimos uma subscrição Google One ou damos uma limpeza para acomodar mais alguns emails e não só.

Se quisermos ganhar mais espaço, temos de dar uma limpeza e não só no Gmail, mas também no Google Drive e no Google Fotos.

Vamos começar por explicar-lhe como ganhar mais espaço no Google Drive e acabar com o aviso no Gmail

Aceda a este link. Ao fazê-lo todos os ficheiros que estão no Google Drive vão aparecer ordenados por tamanho. Assim rapidamente vai perceber o que ocupa mais e apagar de acordo. Isto vai ajudar a libertar muito espaço na sua conta Google e claro está no Gmail.

gmail esta mensagem

Agora vamos limpar o que está a mais no nosso Gmail.

Ora o que estamos mais interessados em limpar são aqueles emails com anexos enormes.

Assim imaginemos que está interessado em apagar todos os emails que têm anexos superiores a 2MB. Na caixa de pesquisa basta escrever larger:2MB.

gmail esta mensagem

Assim vão aparecer todos os emails nessas condições. Assim será muito mais fácil resolver a questão do aviso no Gmail. Depois é so marcar com um visto e eliminar. Mas há mais comandos que podem ser utilizados embora para este caso não nos interesse tanto. Se quiser encontrar apenas emails que têm anexos mais pequenos que 2 MB então em vez do comando larger, tem de escrever smaller. Assim, smaller:2MB.

gmail esta mensagem

Para além disso até podemos fazer uma combinação entre os dois comandos para encontrarmos intervalos de mensagens mais específicos.

Se der uma boa limpeza à sua caixa de Gmail tenho a certeza que vai poupar muito espaço e é uma garantia que não vai ultrapassar nada. Ou pelo menos será mais difícil que isso aconteça. Assim não vai ter de pagar nada por causa do Gmail e de outras apps.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Stadia: 30 minutos de borla! Quer experimentar?

O Google Stadia prometeu imenso antes do seu lançamento, e prontamente desiludiu quando finalmente chegou ao mercado. Chegando ao ponto de vermos a Google...

(Hands-On) Nintendo Switch OLED: Vale a pena?

Como deve saber, depois de quase 2 anos de rumores relativamente ao lançamento de um modelo Pro, a Nintendo decidiu ir por um caminho...

Windows 10X morreu! Mas o Windows 11 SE está bem vivo

Ainda se lembra do Windows 10X? O Sistema Operativo da Microsoft, que não só iria servir como base de todos os aparelhos computacionais com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!