Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

Na mesma altura que a Google revela as suas novidades no Google I/O de 2018, ficamos a saber que a aplicação Gmail vai suportar novas funcionalidades bem interessantes.

Com o Google I/O a acontecer neste momento, é bem provável que cheguem muitas novidades às aplicações da empresa. O Gmail já é uma boa aplicação para vermos todos os nossos e-mails, e muitos utilizadores iOS preferem este serviço em comparação ao serviço da Apple.

Gmail

O Gmail foi das primeiras aplicações a receber alguns melhoramentos, mas apenas no iOS. Na verdade, uma das funcionalidades que chegou ao Gmail para iOS já estava disponível para Android há algum tempo.

Com esta nova versão do Gmail para iOS, os utilizadores de iPhone e iPad poderão tirar proveito do novo botão snooze que vai permitir que adiem e-mails que não possam ler e/ou responder imediatamente. Este recurso específico começou a aparecer nos dispositivos com o sistema operativo Android, já no mês passado e agora com a nova atualização chega oficialmente aos iPhones.

Outro recurso muito interessante que a gigante das pesquisas adicionou ao Gmail para iOS é a capacidade de enviar e solicitar dinheiro como um anexo no Gmail com o Google Pay. Claro que tem de saber o endereço de e-mail da pessoa a quem quer enviar o dinheiro. No entanto, como em Portugal o Google Pay ainda não está devidamente implantado, duvido que este serviço venha a ser usado em território nacional. Provavelmente num futuro próximo quando o serviço estiver bem implementado os utilizadores do Gmail vão poder usar este recurso que pode facilitar alguns pagamentos.

Claro que estes novos recurso vão ser distribuídos gradualmente pelo mundo, por isso se ainda não receberam esta atualização no vosso iPhone não estranhem, pois ainda pode demorar uns dias ou semanas.

Pode interessar:

Android Oreo para o Huawei P8 Lite 2017? Instale já!

Top 5 dos anúncios da Microsoft na Build 2018

Xiaomi – O guia dos produtos mais interessantes

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.