Inicio Apple Gmail para iOS: atualização chega com mudanças nos anexos

Gmail para iOS: atualização chega com mudanças nos anexos

O Google revelou que o Gmail teve direito a uma atualização pequena mas importante no iOS. O objetivo é melhorar ainda mais a forma como os utilizadores adicionam anexos. Dito isto, com a nova versão do Gmail para iOS, os utilizadores poderão fazer o upload de anexos através da aplicação ficheiros nos dispositivos da Apple.

A nova funcionalidade deve aparecer para todos os utilizadores do iOS nas próximas semanas, pois a Google confirmou que este será um lançamento faseado. Como tal, pode até demorar mais do que duas semanas para aparecer nos equipamentos de todos os utilizadores.

Gmail para iOS

Como usar a nova funcionalidade no Gmail para iOS

Para aproveitar a nova funcionalidade, basta compor ou responder a um e-mail e carregar no ícone de anexo para aceder à secção “Anexos”. Posteriormente, basta selecionar o ícone da pasta para escolher um anexo na aplicação Ficheiros.

De facto, esta é uma forma muito mais fácil e intuitiva de adicionar anexos a emails. A meu ver é até uma funcionalidade que já deveria estar disponível há muito mais tempo.

Gmail para iOS

No entanto esta não é a única novidade. É que o Gmail tem outra atualização importante a partir do dia 20 de Fevereiro.

Assim, a partir deste dia, utilizadores que têm várias caixas de correio vão deixar de ter acesso ao painel de pré-visualização em simultâneo. Quem o tem ativado vai receber uma notificação na aplicação a informar acerca destas alterações. Da parte do utilizador, nada terá de ser feito, já que o painel será desligado automaticamente.

Alguns utilizadores não tinham descoberto ainda esta opção mas, de facto, era muito útil como revela a imagem abaixo.

Na prática tinhamos a possibilidade de pré-visualizar o que estava em duas caixas de correio, ao mesmo tempo. Para quem recebe milhentas mensagens, até é algo que faz sentido.

Gmail para iOS

Entretanto há mais outra modificação de que queremos dar conta, para depois não andar às aranhas. É que com o update de 20 de Fevereiro, as definições para múltiplas caixas de correio serão movidas para fora do separador avançadas. Assim, passam a estar dentro do separador Caixa de Entrada.

Outras alterações que vão estar em vigor a partir de 20 de Fevereiro são a inclusão de barras de deslizamento vertical para múltiplas caixas de correio, painéis ajustáveis e secções colapsáveis. Esta não diz respeito apenas ao Gmail para iOS, mas sim para todas as plataformas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...