Gmail: o modo escuro está a desaparecer mas há solução!

O tão aguardado modo escuro para o Gmail chegou ao Android 10 no final de Outubro. Tudo parecia estar a funcionar bem, até ontem! É que vários utilizadores estão a reportar que o dark mode desapareceu de repente desta aplicação. Isto sem os utilizadores terem feito qualquer alteração.

Gmail: o modo escuro está a desaparecer mas há solução!

De facto, parece magia, mas como relata o site 9to5Google isto aconteceu de repente e o regresso ao modo branco está a ser uma realidade para muitos utilizadores. Mas esta não é a única alteração. É que para além das mudanças estéticas que são logo visíveis, a opção para alternar entre modos desapareceu das preferências. Ou seja, não há como o voltar a ativar manualmente.

Gmail: o

Não se sabe ao certo quais os equipamentos mais afetados. No entanto, muitos utilizadores que têm estado a reportar este problema estão num Pixel 2, 3 ou 4. Inclusivamente são pessoas que têm o Dark Mode ativado no sistema. Dito isto, não há razões para isto acontecer.

Entretanto a conta do Gmail no Twitter, em resposta a esta problema, não está a revelar grande coisa ao não ser um documento técnico como ativar o dark mode.

Gmail: o

Não se sabe ao certo o que está a causar este bug. É que nem saiu nenhum atualização. A última para Android com o código 2019.12.30 já tinha sido lançada a meio de Janeiro. Para além disso também não houve nenhuma nova versão do Android 10 que pudesse ser responsável por este problema.

Para quem tiver de passar por este problema e enquanto não sai uma correção, parece que há uma solução temporária. Deverá aceder às configurações do smartphone, depois aplicações e aí parar manualmente a execução da app. O reiniciar do smartphone também pode ajudar, mas apenas temporariamente.

Não conseguimos reproduzir este erro nos nossos equipamento com Android 10, tanto Huawei como Samsung, pelo que pode estar restrito a alguma localização ou a algumas marcas de smartphones.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!