Atenção! O Gmail vai mudar e nem todos vão gostar da novidade!

A Google anunciou que as mudanças no Gmail são mesmo para irem para a frente e como tal até já está a empurrar a interface redesenhada para muitos mais utilizadores. Desde o início do ano que a nova interface tem estado disponível para quem utiliza esta plataforma de correio eletrónico. No entanto, é preciso aderirmos manualmente. Agora isso vai acabar e os utilizadores vão ser migrados de forma automática. Embora algumas pessoas aceitem estas mudanças de bom grado há utilizadores que não gostam de mudar e como tal nem todos vão gostar do que está para vir para o Gmail.

Atenção! O Gmail vai mudar e nem todos vão gostar da novidade!

Assim temos um novo layout para o Gmail na versão web que combina o Chat, Spaces e Meet com a vista primária da nossa caixa de correio. Este design do Gmail foi revelado pela primeira vez no ano passado quando se mudou o nome de Rooms para Spaces e os integrou com o Docs, Meet e outros serviços.

- Advertisement -

Gmail design

O novo layout conta com um menu de navegação na esquerda que permite aos utilizadores saltarem rapidamente entre os emails, conversas no Spaces ou Chat e reuniões no meet. Tudo sem termos de andar a saltar entre separadores. Ou seja, uma excelente notícia para a produtividade. Entretanto o menu substitui as entradas que estavam na barra lateral para os três serviços que constam no design atual do Gmail. Para além desta mudança tudo está também mais semelhante ao aspeto que podemos encontrar na nova versão do Android.

Mas as novidades não ficam por aqui. Dito isto, temos agora bolhas de notificação que revelam aos utilizadores coisas importantes que necessitam da atenção do utilizador.

Quando estamos no Chat ou Space, os utilizadores podem ver toda a lista de conversação numa única janela. Já na vista total da caixa de correio temos acesso à lista completa de mensagens e etiquetas como já acontece atualmente.

Mas há outras novidades. A Google revelou também que teremos uma pesquisa unificada nos próximos mês de modo a que os resultados ao nível do email e conversas surjam “unidos” na barra de pesquisa. É sem dúvida uma boa solução já que na atual temos de andar a saltar entre as duas categorias.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.