Gmail consegue uma grande melhoria e só mudou um ícone!

O Gmail é sem dúvida uma das melhores plataformas de email. Funciona bem, é segura e sobretudo grátis. Pelo menos até atingirmos um certo limite que não é facilmente alcançável. No entanto e lá por contar com milhares de utilizadores, a Google nunca cruza os braços e anda sempre a fazer melhorias aqui e ali. De facto, nas últimas semanas têm chegado várias novidades a esta plataforma. Umas são mais significativas, outras são mais simples. De facto, para a mais recente novidade do Gmail a Google só mudou um ícone mas tornou tudo mais intuitivo.

Gmail consegue uma grande melhoria e só mudou um ícone!

Na versão web, o Gmail tem uma barra standard de pesquisa no topo. Entretanto no lado direito temos um botão que permite abrir a pesquisa avançada. Na prática permite aos utilizadores encontrarem as coisas com mais precisão. Assim é possível encontrar algo através de quem enviou, o recipiente, o assunto, as palavras que contém, dimensão e anexos. No entanto, nem todos percebiam que ele lá estava. Ora a Google acaba de resolver esse assunto.

gmail ícone

Assim, o ícone foi mudado para outro que representa definições. Neste contexto diz aos utilizadores que podem controlar a pesquisa. Claro que para algumas pessoas deve ser confuso. Seja como for é maior e dá mais nas vistas. Isto vai ajudar as pessoas a perceberem que de facto podem refinar a pesquisa e assim encontrarem mais rapidamente aquilo que procuram.

Tirando isso não há nada de novo neste campo. É apenas uma mudança estética.

Depois a outra mudança está apenas na caixa de texto à volta do ícone. Até aqui dizia que podia pesquisar no email e nas conversas. Agora aparece apenas Pesquisar em todas as conversações. Isto porque a Google considera que o email também são conversas. Assim resolveu juntar tudo.

Isto está a ser disponibilizado de forma faseada. O push maior deve começar na segunda-feira. É verdade que não é a maior alteração do mundo. No entanto, faz sempre diferença.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!