Gmail: como criar uma cópia de segurança completa!

O Gmail é um serviço completamente seguro e é muito difícil perdermos o que quer que seja. No entanto, podemos querer mudar de conta sem perder nada ou então assegurarmos que não vamos perder nenhum email por acidente. Seja como for, não é nada má ideia de tempos a tempos criarmos uma cópia de segurança completa de tudo o que temos no Gmail. É que assim não teremos mesmo surpresas.

Gmail: como criar uma cópia de segurança completa!

Em primeiro lugar siga este link para aceder à gestão da sua conta Google.

- Publicidade -

Depois do lado esquerdo clique onde diz dados e personalização.

Se deslizarmos um pouco para baixo temos uma opção que diz transferir os dados. Como está referido logo à frente permite criar uma cópia de segurança dos seus dados para os poder utilizar noutra conta ou noutro serviço.

backup gmail, Gmail cópia segurança

Quando damos um clique nessa opção somos levados para a página do Google Takeout. Aí e abaixo de selecionar dados a incluir temos de dar um clique em Desselecionar todos.

backup gmail

Nessa lista temos de procurar pela opção correio e colocar um visto à frente dela.

Entretanto podemos escolher que dados a exportar, nomeadamente, todas as caixas ou só algumas. Depois mais abaixo é só carregarmos em passo seguinte.

Chegamos depois à opção que permite escolher o método de fornecimento, o tipo de ficheiro e tamanho.

Ao nível do método de fornecimento podemos receber um link de transferência por email, adicionar ao drive, ao dropbox ou ao onedrive.

Gmail cópia segurança

Depois é só darmos um clique em criar exportação. Entretanto só um aparte. Podemos escolher Exportar uma vez ou então exportar a cada dois meses durante um ano. Isto é bom para irmos fazer um backup regular.

Entretanto a Google vai começar o processo de criação de backup. Assim que o mesmo estiver concluído.

Veja aqui como pode transferir todas as fotos para o cartão microSD.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.