Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Gmail acaba de ganhar novidade no áudio e vídeo! Já encontrou?

por Bruno Fonseca
7 de Dezembro, 2021
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
os emails, Gmail cópia de segurança, aproveitar Gmail
Adicionar como fonte preferida na Google

Em Setembro a Google anunciou que iria permitir que os utilizadores fizessem chamadas áudio e vídeo a partir da app do Gmail no Android e iOS. Lembro que inicialmente apenas era possível criar um link para o Google Meet e partilhá-lo com outras pessoas através da plataforma. Agora é possível iniciar chamadas áudio e vídeo diretamente a partir da app do Gmail.

Gmail acaba de ganhar novidade no áudio e vídeo! Já encontrou?

Isto foi anunciado através de um post no blog da Google. Aí e como o site The Verge assinala temos agora novos botões de chamada na app do Gmail para dispositivos móveis. Os botões surgem logo nos chats que acedemos a partir do separador Conversas. Se por algum motivo ainda não consegue vê-los verifique se está na última versão. De qualquer modo, pode levar cerca de 15 dias até chegar a todos os utilizadores. É que este tipo de coisas são sempre faseadas.

A nova função está disponível para todos os utilizadores Google, ou seja, Google Workspace, G Suite Basic e clientes empresariais e as contas pessoais.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Gmail áudio


Com esta novidade o Gmail torna-se no grande centro das comunicações. Ou seja, muito mais do que uma aplicação de email. Mas há outra mudança. A partir de agora quem der um clique no botão de se juntar a uma chamada na app Google Chat será redirecionado para o Gmail.

A nova interface faz lembrar o antigo Hangouts. Entretanto não se sabe que mais coisas a Google tem planeadas para a app Gmail. Seja como for, parece querer centralizar tudo nesta app.

Lembro que neste momento esta aplicação tem quatro separadores. São eles o Mail, Chat, Rooms e Meet.

Todas estas novidades são sem dúvida uma boa notícia. É que deste modo não temos de andar a saltar entre aplicações.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Não entres em pânico: a saúde do teu disco SSD está a mentir-te, SSD Samsung 990 PRO a ser instalado.

SSD do James Bond? Mandas uma mensagem e… Morre!

por Nuno Miguel Oliveira
42 minutos atrás

Basicamente, a TeamGroup criou um SSD externo que se suicida quando recebe uma mensagem de texto! - Pode parecer uma ideia sem grande sentido, mas, para quem trabalha...

RAM, memória, Chinesa

RAM Chinesa barata não existe. Também gostam de dinheiro

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

A memória DDR5 "barata" da CXMT afinal é um mito, quem diria que os Chineses também gostam de dinheiro? Ou seja, se por acaso tinhas fé na RAM...

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
11 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
12 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados