GM realiza novo recall de todos os Chevy Bolt fabricados até agora!

O futuro do mercado automóvel está neste momento totalmente virado para os carros 100% elétricos. No entanto, apesar dos benefícios destes veículos, a verdade é que existem muitos desafios a superar pelas fabricantes. Afinal de contas, tal como acontece em carros tradicionais a combustão, a chegada de um novo modelo ao mercado nem sempre corre bem.

Dito isto, desta vez é a General Motors que decidiu fazer um recall a todos os Chevy Bolt. Para quê? Para a substituição das baterias!

Antes de mais nada, saiba que estamos aqui a falar de mais de mil milhões em prejuízos para a empresa. Contudo, esta recolha é a continuação do recall anterior feito pela GM devido ao potencial risco de incêndio, que agora inclui modelos de 2019 – 2022.

Chevy Bolt

Recall é voluntário e feito apenas por precaução?!

Ora bem, isto quer dizer que tem a escolha de trocar, ou não, as suas baterias. No entanto, se tem um Chevy Bolt, o que recomendado é a troca logo que possível. Afinal, apesar de raro, a verdade é que já existem pelo menos 9 incêndios confirmados, derivados de problemas nas baterias.

Segundo a GM, o problema surgiu após dois defeitos encontrados na fabricação das baterias fornecidas pela LG.

Chevy Bolt

Posto isto, apesar do enorme prejuízo monetário a verdade é que a GM está a fazer o necessário para manter os condutores em segurança. Afinal de contas, a transição para os carros 100% elétricos vai continuar a apresentar problemas e manter a confiança e segurança é algo essencial para manter os compradores.

Assim sendo, até ao momento a empresa já implementou algumas precauções como limitação de software de carga máxima em 90% e aconselhar os condutores a não esgotar demasiado as baterias. Contudo, ainda não existe uma data de quando os novos módulos de baterias estarão disponíveis.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!

A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3. Emulador PS3 RPSCS3? O...

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!