Gionee M2017 lançado com ecrã curvo, 7000mAh de bateria, e foco na segurança

Com um nome ainda vanguardista de M2017, está lançado o mais recente Gionee, colocando a marca no campeonato dos smartphones de ecrã curvo.

Especificamente, temos um ecrã AMOLED de 5.7 polegadas e resolução 2K, com curvatura bilateral, se bem que não haja indicação de que a curvatura sirva um propósito prático.

Quanto a nós, parece-nos que o Snapdragon 653 será talvez modesto na hora de colocar em acção tantos pixéis. O Gionee M2017 vem, no entanto, com 6GB de RAM e opção entre 128 e 256GB de armazenamento interno, pelo que será uma opção interessante para trabalhos moderados.

Do lado das câmaras, as câmaras duplas chegaram para ficar e o Gionee apresenta uma combinação de 12MP e 13MP com zoom óptico (tentaremos perceber mais tarde se é realmente óptico). A câmara selfie é de 8MP.

Interessante é que o Gionee M2017 apresenta algumas soluções avançadas de segurança, não menos importante das quais é um chip que encripta via hardware os dados do cliente, pagamentos, chamadas e mensagens. Caso alguém tente roubar os dados por métodos tradicionais, estes auto-destroem-se.

Via infravermelhos, o leitor de impressões digitais também consegue determinar a corrente sanguínea, de modo que não será enganado por impressões digitais impressas.

Finalmente, a bateria de 7000mAh é na verdade um duo de baterias de 3500mAh acopladas. Ambas são compatíveis com carregamento rápido de 24W.

Fiel ao seu mercado de luxo, o Gionee M2017 começa em cerca de €1000, mas ultrapassará os €2000 se quisermos a versão com revestimento em pele de crocodilo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Gionee M2017 lançado com ecrã curvo, 7000mAh de bateria, e foco na segurança”

Deixe um comentário