Gigabyte prepara-se para lançar as suas motherboards AMD B450!

A Gigabyte já tem duas motherboards B450 da linha Aorus prontas para entrar no mercado! Estas incluem a B450 Aorus Pro ATX, e a B450 Aorus M Micro-ATX.

Em suma, a B450 Aorus Pro tem várias funcionalidades que está habituado a ver em modelos mais caros como a X470 Aorus Gaming 7!

Que provou ser uma das melhoras motherboards AMD que o dinheiro pode comprar atualmente no mercado.


  • Review – Gigabyte X470AorusGaming 7 WiFi, a motherboard que vai querer ter!Clique aqui.

Gigabyte B450

A motherboard tem uma combinação de conectores 24-pin ATX e 8-pin EPS para alimentação! De modo a que o SoC AM4 use um VRM de 11 fases com todas as proteções que poderia desejar.

Em paralelo, tem também 4 slots para módulos RAM DDR4, bem como uma entrada PCI-Express 3.0 x16 reforçada. Contudo, a segunda entrada PCI-E 3.0 x16 partilha a sua largura de banda com a entrada para SSD M.2-22110.

Todas estas entradas na B450 Aorus Pro contam com dissipadores personalizados de calor! Além de tudo isto, a board conta ainda com 6 portas SATA de 6Gbps.

Quanto às funcionalidades ‘Gaming’, esta board tem um chip áudio tipo de gama, incluindo um chip Realtek ALC1220 com escudo EMI, bem como condensadores Muse.

A conectividade USB inclui duas portas USB 3.1 gen 2 (uma delas USB-C) e 6 portas USB 3.1 gen 1. Quanto a saídas de imagem, conta com uma saída DVI e outra HDMI, em paralelo conta também com uma porta de rede 1GbE.

Claro que na linha Gigabyte Aorus não poderia também faltar a iluminação RGB e um escudo I/O integrado.

Gigabyte B450

A B450 Aorus M é uma motherboard pensada para sistemas mais compactos, mas não menos poderosos, com o seu formato micro-ATX.

A nível de alimentação é muito semelhante à sua irmã ATX, incluindo o mesmo sistema VRM de 11 fases, com a exceção da remoção do dissipador de calor que encontrava em cima do SoC.

De resto, encontramos apenas uma entrada para SSD M.2-22110, que tal e qual como na B450 Pro, partilha a sua largura de banca com a segunda entrada PCI-Express 3.0 x16.

A nível de armazenamento é idêntica, mas a nível de áudio é ligeiramente mais pobre que a sua irmã ‘Pro’.

No entanto, oferece mais conectividade ‘Legacy’ com uma porta PS/2, mas perdendo a sua entrada USB-C.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário