Gigabyte lançou a sua RAM AORUS RGB sem unidades ‘Dummie’

Como vos dissemos há alguns meses, a GIGABYTE, foi a primeira fabricante do mercado a lançar memória RAM RGB com quatro módulos, em que apenas dois têm chips de memória! Os outros dois módulos ‘Dummie’, estão lá apenas para o aspeto, para completar a iluminação da sua motherboard.

A ideia era simples, oferecer uma maneira dos consumidores conseguirem ter uma experiência completa, ao mesmo tempo que poupa alguns trocos!

No entanto, esta é uma das situações em que os consumidores podem ver pela perspetiva de copo meio cheio, ou meio vazio…

Afinal de contas, a ideia desta oferta, era conseguir ter um efeito RGB completo, sem gastar dinheiro em quatro módulos de RAM. Mas, ao mesmo tempo, comprar 16GB de RAM (2x8GB) sem estes módulos ‘Dummie’, é significativamente mais barato.

No fundo, se por acaso não quer saber se tem os ‘slots’ de memória RAM totalmente preenchidos ou não, e apenas quer a memória propriamente dita… Esta oferta da GIGABYTE, nunca seria uma hipotese para si!

gigabyte lançou

Por isso, a empresa decidiu agora oferecer os kits ‘normais’ de 16GB (2x8GB), com o SKU “GP-AR32C16S8K2HU416R”.

Em suma, neste novo pacote, irá receber dois módulos de memória RAM com a capacidade de 8GB. Cada um com um dissipador de calor em alumínio, com um difusor em acrílico para que possa ver a iluminação RGB sem qualquer problema.

Estes módulos Têm perfis Intel XMP 2.0, capazes de atingir os 3200MHz com os timings 16-18-18-38 a 1.35V! Apesar da GIGABYTE não mencionar o fabricante dos chips de memória… Esta afirma que a RAM é compatível tanto com a plataforma Intel como a plataforma AMD.

Em contraste, a Corsair, que aparentemente adorou a ideia da Gigabyte… Lançou um kit de RAM RGB, sem qualquer chip de memória! Apenas para completar o aspeto das máquinas dos consumidores, leia mais aqui:


Qual é a sua opinião sobre o assunto? Era capaz de comprar kits de memória ‘Dummie’ apenas para ter mais iluminação RGB?