Gigabyte tem fontes de alimentação a rebentar no mercado.

A Gigabyte é uma das gigantes no mundo da produção de componentes e periféricos de qualidade para PC. No entanto, numa ampla gama de produtos como esta, por vezes, há sempre uma ou outra maçã podre. 

Aparentemente é exatamente isto que está acontecer com algumas das fontes de alimentação da marca, nomeadamente os modelos GP-P850GM e GP-P750GM.

Entretanto, a Gigabyte já veio a público explicar o que aconteceu, garantindo que a qualidade dos seus produtos está sempre em primeiro lugar.

Gigabyte tem fontes de alimentação a rebentar no mercado.

Portanto, a Gigabyte disse o seguinte:

“Nos PCs Desktop, existem algumas ocasiões onde o pico de consumo (watts) pode ultrapassar o máximo da fonte. Para estas situações, as Gigabyte GP-P850GM e GP-P750GM incluem a proteção de segurança “Over Power Protection (OPP)”. O OPP tem como grande missão desligar o componente, quando esta situação se verifica. No caso destes modelos, o OPP está definido entre 120~150%, ou seja, 1020W~1300W para a fonte GP-P850GM, e 900~1125W para a fonte GP-P750GM.”

No entanto, em recentes testes de ‘loading’, foi descoberto que ambas as fontes não conseguem lidar com este tipo de carga por largos períodos de tempo. Com a Gigabyte a afirmar que este tipo de teste pode não só diminuir significativamente o tempo de vida do componente, como até poderá danificá-lo sem qualquer retorno.

Ainda assim, apesar desta afirmação, a marca anunciou agora que vai baixar o OPP de ambos os modelos para 110%~120%. Além disto, vai também trocar todos os modelos ‘antigos’ pelos modelos revistos.

Curiosamente, no meu uso pessoal, apenas tive uma fonte a falhar num computador… Era da Gigabyte.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!