Ghandi é super violento nos jogos Civilization! Sabe porquê?

Caso nunca tenha jogado Civilization, Gandhi sempre foi um dos líderes mais violentos e capazes de utilizar bombas nucleares do jogo. Mas sabe porquê? Tudo se deve a erro ‘underflow’ que por sua vez deu origem a um dos bugs mais amados dos fãs.

Muito resumidamente, como seria de esperar, Gandhi tem um nível de agressão super baixo no jogo. No entanto, devido a um bug no jogo original de 1991, uma das pessoas mais pacificas do planeta, fica muito rapidamente sedenta de sangue. Algo que era originalmente um problema no código, mas que os jogadores adoraram, e por isso, faz agora parte de todas as versões do jogo.



Ghandi é super violento nos jogos Civilization! Sabe porquê?

ghandi violento

Portanto, o Civilization original era um jogo de estratégia complexo e intenso. Onde cada líder tinha uma pontuação (1 a 10) para a sua agressão, onde claro, 1 era o nível mais baixo.

Dito isto, como Ghandi era obviamente a personagem mais pacífica do título, o seu nível era de 1 por defeito. No entanto, quando os jogadores desbloqueavam a democracia ao longo do jogo, Ghandi ficava simplesmente sedento de sangue… e claro, de bombas nucleares! Porquê?

Na verdade é muito simples, quando os jogadores desbloqueiam a Democracia, é suposto fazer com que os restantes líderes fiquem mais pacíficos, ao perderem 2 níveis de agressão. Mas como Ghandi tinha apenas 1 neste campo, quando isto acontecia, e é impossível ficar com -1, o jogo tinha um erro de underflow e basicamente metia Ghandi no nível 255. Ou seja, Ghandi ficava no nível de agressão 255, de 0 a 10.

E isto significava guerra! Guerra e armas nucleares! Algo que a nível histórico não faz qualquer sentido, mas que os jogadores adoraram. E por isso, estamos aqui a falar de um ‘bug’ que basicamente se transformou numa funcionalidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também