Gestor popular de passwords acabou de ser atacado!

Hoje em dia, já temos muitos utilizadores a optar pelo uso de vários serviços de gestão de passwords. Tudo de forma a tentar promover uma maior segurança em todos os sites e serviços que utilizam diariamente. Onde claro está, temos de incluir serviços bancários como o Revolut, Paypal, ou o seu banco nacional.

Afinal, esta prática possibilita o uso de uma password diferente para cada conta! Sem ser necessário ao utilizador lembrar-se de todas elas, visto que ficam armazenadas numa base de dados segura.

Base de dados segura? Bem… Se calhar não é bem assim.



Os gestores de passwords também têm desvantagens

de passwords

Portanto, os gestores de passwords estão a ganhar cada vez mais popularidade no mercado. Isto devido ao facto de tornarem a vida dos utilizadores mais simples, ao mesmo tempo que prometem uma camada de segurança. Contudo, também têm alguns problemas… Afinal de contas, se tem todas as suas passwords num só sítio, basta atacar esse mesmo sítio para ter acesso a tudo.

Pois bem, foi exatamente isto que aconteceu ao serviço Passwordstate, que entretanto já avisou os utilizadores do que se passa.

Muito resumidamente, segundo a empresa, um grupo de hackers comprometeu a última atualização do software enviada para os consumidores. Ou seja, os ficheiros da atualização foram trocados, dado origem a uma versão maliciosa. Pacote esse capaz de enviar informação privilegiada aos atacantes.

Entretanto, tudo indica que o número de utilizadores afetado é bastante pequeno, e já existe um novo ficheiro de atualização fidedigno a circular. Ainda assim, se por acaso é utilizador deste serviço, é boa ideia mudar todas as passwords o quanto antes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também