Gestor de tarefas no novo Windows vai ter uma GRANDE novidade!

Não se fala muita vez dele no Windows 10. No entanto, é bastante importante. O Gestor de Tarefas permite com facilidade verificar os processos em execução e aquilo que ocupa mais, o desempenho, o histórico de aplicações para vermos o que consome mais, entre outras opções. Ora no novo Windows 10, o gestor de tarefas vai ter direito a novidades. Dito isto, serão duas novas funções, incluindo uma opção para reduzir a utilização de recursos do sistema.

Gestor de tarefas no novo Windows vai ter uma GRANDE novidade!

Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem feito muitas pequenas alterações ao Gestor de Tarefas por uma variedade de razões. Por exemplo, a Atualização de maio de 2020 do Windows 10 adicionou suporte para leituras de temperatura da gráfica, para que possa ver se ela está a dar para estrelar ovos ou não.

Gestor de Tarefas Windows

Com a atualização do Windows 10 Sun Valley, a Microsoft está a introduzir uma nova função para tudo correr melhor no sistema. Chama-se Eco Mode e visa identificar aplicações com fome de recursos, otimizando a memória e a utilização de CPU.

Se utilizarmos corretamente, pode melhorar o desempenho geral do seu computador e melhorar a capacidade de resposta.

Gestor de Tarefas Windows

Entretanto o Modo Eco também é útil quando se tem dispositivos alimentados por bateria. Assim a maioria das pessoas sabe que a capacidade da bateria dos portáteis diminui à medida que mais ciclos de carga se acumulam. No Windows 10 21H2, o gestor de tarefas vai tentar conseguir o melhor equilibrio entre tudo.

A atualização do Windows 10 Sun Valley também vai adicionar suporte para a gestão do processos do Microsoft Edge. Para além disso surgem em categorias predefinidas.

Por exemplo, os processos de plugins e extensões surgem em “Utility: Network Service”.

Isto revela que a Microsoft está a pensar em tudo para o novo Windows. Resta-nos agora aguardar pela chegada do update Sun Valley na segunda metade do ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também