Gestor de palavras-passe da Google ganha uma grande novidade!

O futuro da Internet são as passkeys, mas as palavras-passe vão continuar a existir durante algum tempo. Embora a Google tenha vindo a promover a adoção de chaves de acesso, ainda não se esqueceu das palavras-passe. Há já algum tempo que sabemos que a partilha de palavras-passe está a chegar ao Gestor de palavras-passe da Google, graças a várias fugas de informação recentes e à confirmação da própria Google no início deste ano. Felizmente, não temos de esperar mais, pois a Google acaba de lançar a funcionalidade.

Gestor de palavras-passe da Google ganha uma grande novidade!

A Google anunciou a adição da partilha de palavras-passe no Gestor de palavras-passe Google como parte da sua atualização de maio de 2024 dos Google Play Services (v24.20). Vale a pena notar que isso só permite que partilhe a sua password com pessoas do seu grupo familiar. Ou seja, não com qualquer pessoa que tenha uma conta do Google.

“Com esta nova funcionalidade, pode agora partilhar de forma segura as suas palavras-passe com o seu grupo familiar no Gestor de Palavras-passe Google. Quando partilha uma palavra-passe, os membros da sua família recebem uma cópia da mesma no Gestor, pronta a utilizar-se”, explicou a Google na sua página de suporte.

Esta novidade já está a chegar aos smartphones mas ainda não está na versão web.

Screenshot

A Google não para de trazer novidades para as suas aplicações e de facto têm sido muitas nos últimos dias. Para além desta novidade no gestor de passwords a outra que mereceu muita atenção está relacionada com o Google Fotos.

O Google Fotos está a trabalhar numa nova funcionalidade interessante que irá criar automaticamente um “momento cinematográfico” na aplicação. A funcionalidade é semelhante à funcionalidade Fotos Cinemáticas, que lhe permite criar versões 3D de imagens normais. No entanto, a nova função está especialmente focada nos vídeos. De facto é uma grande surpresa que acaba de chegar ao Google Fotos.

Há uma grande surpresa que acaba de chegar ao Google Fotos

A informação vem de uma análise a um APK, realizada pelo colaborador do Android Authority, Assemble Debug. Esta análise permite verificar o código que está disponível nas versões atuais de uma determinada aplicação e prever funcionalidades ainda em desenvolvimento.

ao Google Fotos

Esta novidade foi descoberta na aplicação Google Fotos versão 6.84.0.634885033. Claro que, tal como acontece com qualquer funcionalidade que ainda não seja oficial, não podemos ter 100% de certeza de que estará disponível ou quando.

O que a funcionalidade poderá fazer é aplicar um efeito de câmara lenta a uma parte de um vídeo e criar um Momento cinematográfico a partir do mesmo. Será um processo automático, ao contrário das Fotos cinematográficas. Também é possível que, no futuro, a Google inclua uma funcionalidade que lhe permita criar manualmente Momentos cinematográficos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.