Gemini já está a tratar da navegação no Google Maps! Veja!

O Gemini tem sido uma revelação para muitas pessoas. Por um lado, mostra que a Google está a apostar tudo na inteligência artificial e em várias áreas. Por outro lado, é apenas um rebranding do Google Bard, e ainda tem muitos, muitos problemas que estão a resolver. Seja como for é quase certo que um dia o Gemini irá substituir o Assistente Google, mas ainda não está necessariamente pronto para o substituir completamente e dar o próximo passo. No entanto, a Google deu pequenos passos para lá chegar. Assim mudou a forma como a navegação no Google Maps começa quando se pede direcções ao Gemini.

Gemini já está a tratar da navegação no Google Maps! Veja!

Ao usar o Gemini anteriormente como assistente digital, pedir instruções mostraria um cartão com pequenos detalhes sobre a rota de que está à procura. Depois de mostrar a distância, o tempo que demoraria e um mapa, o cartão incluía uma ligação para as direcções do percurso. Ao premir esta ligação, o Google Maps abre-se. Esta era, sem dúvida, uma peculiaridade irritante da procura de direcções com o Gemini, uma vez que uma experiência verdadeiramente mãos-livres não deveria exigir que tivesse de clicar numa ligação para obter essas direcções.

Esta peculiaridade desapareceu com a última versão do Gemini na Play Store, lançada a 25 de março (via 9to5Google). A nota de lançamento aplicável diz que a Google “actualizou os comandos de voz para incluir o envio automático”. Isto significa que “já não é necessário premir o botão ‘enviar'”. Funciona exatamente como seria de supor, com o pedido de direcções a levá-lo agora para o Google Maps após alguns momentos de espera.

É bom ver a Google a tomar medidas para melhorar a experiência do assistente Gemini, mas vai demorar um pouco até substituir o assistente Google. Se utilizar o Gemini como assistente integrado no smartphone, este canibaliza o Assistente e desactiva-o, pelo que terá de escolher entre um ou outro. Se decidir utilizar o Gemini, compreender o que ele faz de melhor será fundamental para ter a melhor experiência com ele. A experiência geral do Gemini também vai além dos simples chatbots de IA, mas a sua implementação nas mensagens Google está agora a ser lançada para algumas pessoas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.