GeForce RTX 2070 Max-Q: Mais rápida que a RX Vega 64 para desktop

Os primeiros números da performance real das novas placas gráficas NVIDIA ‘Turing’ Mobile, acabaram de chegar à Internet!

A começar pela NVIDIA GeForce RTX 2070 Max-Q, para nos mostrar o que podemos esperar dos chips mobile RTX 20 Max-Q, que deverão ser oficialmente anunciados na CES 2019, sendo também os primeiros chips gráficos mobile com memória GDDR6.

NVIDIA GeForce RTX 2070 Max-Q ‘Mobility’: Tão ou mais rápida que algumas placas topo de gama da geração passada!

Afinal de contas, a NVIDIA GeForce RTX 2070 Max-Q irá ser uma placa gráfica para portáteis topo de gama, ficando entre a RTX 2060 Max-Q e RTX 2080 Max-Q.

Isto com 2304 núcleos de processamento CUDA e uma frequência base de 1300MHz. A placa irá ainda contar com 8GB de memória GDDR6 de 12Gbps.

RTX 2070 Max-Q

Os resultados ‘leaked’ no benchmark do jogo Final Fantasy XV, mostram que a placa gráfica irá ser capaz de oferecer performance similar, ou até acima da anterior geração de placas gráficas, como a GeForce GTX 1080 e Radeon RX Vega 64.

Claro que a performance em apenas um jogo, não nos mostra a performance real da RTX 2070 Max-Q… Mas indica-nos que irá mesmo ser uma opção a ter em conta, visto que normalmente, estes chips mobiles são ‘capados’ para serem implementados nos portáteis.

Comparação de resultados (Final Fantasy XV):

  • NVIDIA GeForce RTX 2070 Max-Q: 3080 Pontos
  • Radeon Vega Frontier Edition: 2919 Pontos
  • Radeon RX Vega 64: 2895 Pontos
  • GeForce GTX 1080: 2892

Assim, a GeForce RTX 2060 Max-Q deverá ser equivalente à ‘velhinha’ GTX 1070 da geração anterior, e a GeForce RTX 2080 Max-Q deverá ultrapassar a performance da imensamente popular GeForce GTX 1080 Ti, que é a placa topo de gama da geração passada.

Um lançamento que irá com toda a certeza levar a NVIDIA ao domínio completo dos gráficos mobile… No entanto, também deverá ser bastante interessante ver como é que estes chips se irão comportar quanto às temperaturas.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!