Inicio Especiais GeForce Now - O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA!

GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA!

Quando ficámos a saber que a Activision Blizzard decidiu abandonar o serviço de streaming da NVIDIA, o recentemente lançado GeForce Now, toda a gente apontou prontamente o dedo ao gigantesco estúdio/distribuidor! Contudo, parece que as coisas podem não ser assim tão simples quanto isso.

Afinal de contas, a NVIDIA não tinha a permissão para ter os jogos da Activision Blizzard na sua plataforma antes do seu lançamento oficial!



GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA!

abandono da activision

Portanto, apesar de pessoalmente continuar a achar que a Activision Blizzard simplesmente pensou que podia fazer mais dinheiro noutro lado. A verdade é que a NVIDIA também não se portou particularmente bem no meio de tudo isto.

Ao fim ao cabo, apesar da empresa dizer que pediu a permissão à Activision antes do lançamento da versão paga do serviço, e que a mesma deu o ‘OK’. Parece que existiu uma falha de comunicação entre as duas empresas. Ora leia o que a NVIDIA tem a dizer sobre o assunto:

“A Activision Blizzard foi sempre uma parceira fantástica durante a versão beta do GeForce Now. Parceira essa que decidimos incluir no período de teste gratuito para os nossos membros ‘Founder’. Reconhecendo o mal-entendido, removemos os jogos do nosso serviço, na esperança de podermos trabalhar com eles para reativá-los e muito mais no futuro.”

Contudo, segundo o Bloomberg, é provável que a reconciliação não chegue a acontecer!

É que apesar deste discurso super simpático da NVIDIA… A verdade é que a Activision Blizzard queria negociar um acordo comercial antes do serviço ser lançado.

No entanto, a NVIDIA afirmou por diversas vezes que não existe espaço para acordos deste tipo no seu modelo de negócios. Em vez disso, a empresa quer que os jogadores continuem a comprar os jogos em plataformas como a Steam, Epic Games Store, etc… Para posteriormente os poderem jogar no GeForce Now, da mesma maneira que os jogam no seu PC. Desta maneira, os estúdios e distribuidores ganham a mesma exata quantia de dinheiro.


GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb de RAM? Qual é a diferença?

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb? - Comprar um PC nunca é uma tarefa fácil, especialmente se formos fazer uma build personalizada, onde a escolha...

Galaxy Buds Pro: finalmente o design foi revelado!

Há algumas coisas que o início do novo ano nos vai trazer. Esperança que esta pandemia passe rápido, os novos smartphones da Samsung e...

Xiaomi está gulosa e quer roubar o mercado à Apple

Os tempos estão a mudar. Dito isto, o declínio de algumas marcas está a levar ao crescimento de outras. A Xiaomi que até aqui...

(Especial) Já ninguém troca de telemóvel todos os anos! Porquê?

Verdade seja dita, quase ninguém troca de smartphone todos os anos, especialmente num país como o nosso em que o ordenado médio ronda os...