Inicio Especiais GeForce Now - O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA!

GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA!

Quando ficámos a saber que a Activision Blizzard decidiu abandonar o serviço de streaming da NVIDIA, o recentemente lançado GeForce Now, toda a gente apontou prontamente o dedo ao gigantesco estúdio/distribuidor! Contudo, parece que as coisas podem não ser assim tão simples quanto isso.

Afinal de contas, a NVIDIA não tinha a permissão para ter os jogos da Activision Blizzard na sua plataforma antes do seu lançamento oficial!



GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA!

abandono da activision

Portanto, apesar de pessoalmente continuar a achar que a Activision Blizzard simplesmente pensou que podia fazer mais dinheiro noutro lado. A verdade é que a NVIDIA também não se portou particularmente bem no meio de tudo isto.

Ao fim ao cabo, apesar da empresa dizer que pediu a permissão à Activision antes do lançamento da versão paga do serviço, e que a mesma deu o ‘OK’. Parece que existiu uma falha de comunicação entre as duas empresas. Ora leia o que a NVIDIA tem a dizer sobre o assunto:

“A Activision Blizzard foi sempre uma parceira fantástica durante a versão beta do GeForce Now. Parceira essa que decidimos incluir no período de teste gratuito para os nossos membros ‘Founder’. Reconhecendo o mal-entendido, removemos os jogos do nosso serviço, na esperança de podermos trabalhar com eles para reativá-los e muito mais no futuro.”

Contudo, segundo o Bloomberg, é provável que a reconciliação não chegue a acontecer!

É que apesar deste discurso super simpático da NVIDIA… A verdade é que a Activision Blizzard queria negociar um acordo comercial antes do serviço ser lançado.

No entanto, a NVIDIA afirmou por diversas vezes que não existe espaço para acordos deste tipo no seu modelo de negócios. Em vez disso, a empresa quer que os jogadores continuem a comprar os jogos em plataformas como a Steam, Epic Games Store, etc… Para posteriormente os poderem jogar no GeForce Now, da mesma maneira que os jogam no seu PC. Desta maneira, os estúdios e distribuidores ganham a mesma exata quantia de dinheiro.


GeForce Now – O abandono da Activision também foi culpa da NVIDIA! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

Um dos principais pontos de venda da Xiaomi é a preocupação que tem com os seus equipamentos ao nível de updates. Quer sejam modelos...

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...