Inicio Hardware GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!

GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!

Depois de um monte de rumores e ‘leaks’ acerca da nova GTX 1660 Super, parece que já temos a confirmação das especificações finais. Que ao fim ao cabo, parece ser a moda do mundo tecnológico… Podemos dizer adeus aos segredos e às surpresas, para ver toda a informação na Internet antes do anúncio oficial.

Dito isto, uma fonte muito fidedigna (momomo_us), revelou que uma placa gráfica Maxsun GTX 1660 Super já se encontra listada numa loja online Chinesa, onde podemos encontrar as especificações completas.

NVIDIA GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!



GTX 1660 Super

Portanto, as especificações podem nem ser grande surpresa, tendo em conta tudo o que já chegou à Internet. Especialmente se tem seguido o assunto com olhos de lince. Ainda assim, é sempre melhor olhar para estas, visto que nem todos os ‘leaks’ têm a informação 100% correta.

Então, na Maxsun GTX 1660 Super podemos encontrar a arquitetura Turing da NVIDIA, com 1408 núcleos CUDA, 6GB de memória GDDR6 num bus de 192-bit.

Algo que no fundo irá servir para aumentar substancialmente a performance, em relação à atual GTX 1660. Chegando ao mercado com um preço bastante interessante, seguindo a mesma estratégia das placas RTX Super que já chegaram às prateleiras. Ou seja, a nova GTX 1660 Super, vai custar exatamente o mesmo que a GTX 1660 custava.

Quanto às frequências, parece que a Maxsun GTX 1660 vai ter uma velocidade base de 1400MHz e um boost de 1530-1785MHz. O que em conjunto com a nova memória GDDR6, deverá aumentar bastante a performance neste segmento de preço. Em suma, uma excelente placa gráfica para o mercado ‘Budget’!

Também já temos uma ideia da performance no 3DMark Firestrike da GTX 1660 Super

Além das especificações finais, também já vimos o resultado do 3DMark Firestrike Extreme desta placa. Alcançando a pontuação de 6578 pontos. O que por sua vez significa que a nova ‘Super’ irá oferecer cerca de 95% da performance da ‘velhinha’ 1660 Ti. Sendo ~8% mais rápida que a atual GTX 1660.

Entretanto, o lançamento está marcado para dia 28 de Outubro. Por isso, o anúncio deve estar prestes a ser feito pela NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...