GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!

Depois de um monte de rumores e ‘leaks’ acerca da nova GTX 1660 Super, parece que já temos a confirmação das especificações finais. Que ao fim ao cabo, parece ser a moda do mundo tecnológico… Podemos dizer adeus aos segredos e às surpresas, para ver toda a informação na Internet antes do anúncio oficial.

Dito isto, uma fonte muito fidedigna (momomo_us), revelou que uma placa gráfica Maxsun GTX 1660 Super já se encontra listada numa loja online Chinesa, onde podemos encontrar as especificações completas.

NVIDIA GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!



1660 Super:

Portanto, as especificações podem nem ser grande surpresa, tendo em conta tudo o que já chegou à Internet. Especialmente se tem seguido o assunto com olhos de lince. Ainda assim, é sempre melhor olhar para estas, visto que nem todos os ‘leaks’ têm a informação 100% correta.

Então, na Maxsun GTX 1660 Super podemos encontrar a arquitetura Turing da NVIDIA, com 1408 núcleos CUDA, 6GB de memória GDDR6 num bus de 192-bit.

Algo que no fundo irá servir para aumentar substancialmente a performance, em relação à atual GTX 1660. Chegando ao mercado com um preço bastante interessante, seguindo a mesma estratégia das placas RTX Super que já chegaram às prateleiras. Ou seja, a nova GTX 1660 Super, vai custar exatamente o mesmo que a GTX 1660 custava.

Quanto às frequências, parece que a Maxsun GTX 1660 vai ter uma velocidade base de 1400MHz e um boost de 1530-1785MHz. O que em conjunto com a nova memória GDDR6, deverá aumentar bastante a performance neste segmento de preço. Em suma, uma excelente placa gráfica para o mercado ‘Budget’!

Também já temos uma ideia da performance no 3DMark Firestrike da GTX 1660 Super

Além das especificações finais, também já vimos o resultado do 3DMark Firestrike Extreme desta placa. Alcançando a pontuação de 6578 pontos. O que por sua vez significa que a nova ‘Super’ irá oferecer cerca de 95% da performance da ‘velhinha’ 1660 Ti. Sendo ~8% mais rápida que a atual GTX 1660.

Entretanto, o lançamento está marcado para dia 28 de Outubro. Por isso, o anúncio deve estar prestes a ser feito pela NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!