Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos primeiros beta testers que estão a usar a versão 9.8.07 da aplicação. Entretanto, este novo design troca a fonte Roboto pela Product Sans e enquadra-se de forma muito mais eficiente no Material design do gigante dos motores de busca. Mas afinal o que muda na nova atualização do Gboard?

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

gboard atualizaçãoO novo design é mais perceptível quando temos as extremidades atividades no tema do Gboard. O cinzento em segundo plano foi substituído por branco, e as teclas têm agora outra tonalidade. Não se destacam tanto como antes. Entretanto, o shift, o backspace e o botão que dá acesso aos números estão um pouco mais escuros. O mesmo aconteceu com o tema escuro do teclado da Google. Agora temos um fundo realmente preto e teclas cinzentas. Em termos de funcionalidades tudo continua igual.

Infelizmente e de acordo com o site Android Police, tudo parece ser do lado do servidor.

gboard atualização

Por isso, mesmo que instale a última versão beta, pode não conseguir aceder ao novo design. Seja como for, se quiser experimentar a sua sorte, pode registar-se na Play Store como beta tester aqui ou descarregar a nova versão através do APK Mirror.

Mas estas não são as únicas novidades a caminho do Gboard.

É que em breve teremos também um botão que permite ativar o sistema que completa as frases. À semelhança do que acontece no Gmail e no Google Docs, este sistema utiliza o machine learning para disponibilizar sugestões que ajudam a completar uma frase. Estas sugestões aparecem a seguir a qualquer coisa que esteja a escrever e caso não seja uma boa palavra, pode escolher a correta.

Juntamente com esta funcionalidade está o reverter através do backspace. Assim que for ativada por voltar rapidamente ao texto original, antes de qualquer correção, através de um simples toque numa tecla.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!