Querem ver que nem os gatos escapam ao Coronavírus?

Já não é novidade para ninguém que o novo Coronavírus, o COVID-19, nos está a limitar seriamente ao nos ‘aprisionar’ dentro da nossa própria casa. No entanto, enquanto muito pensaram que isto era uma excelente oportunidade para passar algum tempo de qualidade com os nossos animais de estimação… Parece que as coisas não são bem assim! Ao fim ao cabo, na Bélgica, temos um gato com COVID-19, e quem o transmitiu foi o seu dono.



Querem ver que nem os gatos escapam ao Coronavírus?

pico da infecção, COVID-19: Google

Portanto, de acordo com as autoridades de saúde belgas, estamos a falar de um caso preocupante, super curioso, mas felizmente isolado de uma passagem da doença de humano para animal. Ao fim ao cabo, um porta-voz do governo já veio a público dizer que isto pode acontecer se existir um contacto muito próximo entre os humanos infetados e animais,

Ou seja, o vírus pode mesmo ser transmitido entre animais e humanos! Contudo, não existe nenhuma razão para assumir que os animais poderão ser um dos vetores de transmissão na nossa sociedade.

Dito tudo isto, parece que o gato em questão se sentiu mal, apresentando vários dos sintomas do COVID-19, como a dificuldade em respirar, isto depois do seu dono ter sido testado positivo para a epidemia. “O gato teve diarreia, vomitava e tinha dificuldades respiratórias. Os investigadores descobriram o vírus nas fezes do animal.”

“Este é um caso isolado. Além disso, estamos a falar de uma transmissão humano para animal, e não vice-versa. Não existem provas que isto é um fenómeno comum. O risco de transmissão entre animais e humanos é muito baixo.

Apesar deste acontecimento, temos de salientar que os animais de estimação não são um fator neste epidemia. É importante não abandonar o seu animal de estimação! Estamos a falar de um caso isolado! Não sendo o primeiro, visto que um cão também foi testado positivo para o Coronavírus em solo Chinês.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário