Com isto gasta menos e a máquina de lavar dura o dobro!

Não há truques infalíveis. No entanto há aqueles que funcionam e que até nos podem salvar de grandes dores de cabeça. Ora é exatamente o que se passa com este. Vai gastar menos e como bónus a máquina de lavar dura o dobro! Assim não perca mais tempo e comece já a fazer isto!

Com isto gasta menos e a máquina de lavar dura o dobro!

Ninguém quer estar a gastar algumas centenas de Euros numa nova máquina de lavar roupa. Parte de evitar esse cenário é cuidar do seu eletrodoméstico. Dito isto, há um método particularmente fácil para prolongar a sua utilização que pode adotar agora mesmo.

não pode ir à maquina de lavar

Para prolongar a vida útil da sua máquina de lavar roupa, utilize menos detergente. Embora esta não seja a única regra que deve seguir, é sem dúvida uma das mais simples.

Muitos de nós somos culpados de usar demasiado detergente e sabe porquê? Porque várias pessoas acreditam que mais detergente significa mais limpeza. No entanto este não é o caso. Pelo contrário, usar demasiado detergente pode danificar tanto a sua roupa como a máquina de lavar.

- Advertisement -

O que acontece quando utilizamos detergente a mais?

Quando se utiliza um excesso de detergente, a máquina gasta mais energia na tentativa de eliminar a espuma. Isto pode significar mais ciclos de enxaguamento que reduzem a vida útil do aparelho. Além disso, se o detergente não for completamente enxaguado, pode criar uma acumulação no interior da máquina. No que diz respeito à sua roupa, o detergente pode ficar na máquina, provocando tecidos rígidos e até um cheiro a mofo.

Se quiser manter a sua máquina de lavar roupa a funcionar durante mais tempo, utilize a quantidade de detergente recomendada pelo manual (provavelmente é muito menos do que pensa) e lembre-se de que até a sua máquina de lavar roupa precisa de ser lavada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.