Garmin lança novidades para Cicloturismo personalizáveis

A Garmin apresentou as suas mais recentes novidades para o cicloturismo: Edge Touring e Edge Touring Plus. Os Open Street Maps (OSM) em cartão SD facilitam a obtenção das rotas uma vez que por serem mapas gratuitos. Estes mapas estão sempre a ser atualizados pelos próprios utilizadores e são uma ótima forma de se viajar de acordo com pontos de interesse em comum partilhados pelos vários utilizadores em todo o Mundo. O Edge Touring Plus oferece ainda um altímetro, e compatibilidade com tecnologia sem fios ANT+ TM para possibilitar a ligação a um monitor de frequência cardíaca.

A nova série Edge Touring possui um GPS de alta sensibilidade HotFix, que oferece ao utilizador informação exata mesmo em zonas de difícil acesso, como vales profundos, campos com vegetação densa ou ruas com edifícios altos. Possui um elegante ecrã tátil a cores de 2,6 polegadas (2,6”) muito resistente e personalizável para que o utilizador consiga encontrar a informação que procura de forma rápida e simples. Desta forma, a navegação fica muito mais intuitiva, uma vez que cada utilizador pode predefinir o seu próprio plano de rotas de acordo com os seus lugares favoritos ou pontos de interesse, ou descarregá-las através do Garmin Connect e partir à descoberta. Para definir a distância que pretende percorrer, o utilizador insere a informação dos quilómetros no seu Edge Touring que lhe oferece de imediato três opções de rotas possíveis.

O Garmin Connect é o site que a empresa coloca à disposição dos utilizadores para descarregarem, analisarem e partilharem dados de treino do seu equipamento com a comunidade online Garmin, acederem a relatórios, bem como planearem futuros exercícios ou viagens. Os utilizadores podem visualizar por onde andam durante o seu treino e efetuar o download de treinos de outros membros do Garmin Connect que estão espalhados por todo o Mundo.

“A série Edge Touring juntamente com o Garmin Connect oferece uma experiência de cicloturismo muito rica e abrangente, uma vez que os utilizadores podem aceder a esta comunidade online que a Garmin desenvolveu e escolher o destino que preferirem com várias rotas à disposição. É só escolher as que mais gostam e partir à aventura. Tudo isto graças à partilha dos membros espalhados por todo o Mundo”, diz Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

A navegação guiada da série Edge Touring fornece instruções claras no ecrã do equipamento a cada mudança de direção. O cicloturismo fica mais rico e confortável com os acessórios que a série Edge Touring traz: Suporte para bicicleta e mapas OSM Europa em cartão SD que facilitam a obtenção das rotas uma vez que por serem mapas gratuitos, estão sempre a ser atualizados pelos próprios utilizadores e são uma ótima forma de se viajar de acordo com pontos de interesse em comum partilhados por quem os usa. O Open Street Map é um projeto colaborativo para criar um mapa editável gratuito do Mundo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário