Connect with us

Gadgets

Garmin Descent MK1: o relógio obrigatório para mergulhadores

Patricia Fonseca

Publicado a

Chama-se Descent Mk1 e é na prática o primeiro computador de mergulho em formato relógio da Garmin, que oferece GPS de superfície, de modo a que os mergulhadores possam marcar facilmente os locais de entrada e de saída de imersão. Ainda fornece mapas totalmente a cores, funções multidesporto e sensor de frequência cardíaca no pulso.

Mergulhos planificados

O Descent Mk1 permite que planifique os seus mergulhos recreativos, técnicos e livres no seu próprio dispositivo, pois oferece diferentes perfis de mergulho e coloca ao seu dispor todos os dados importantes e em tempo real. Graças ao GPS integrado, tem a capacidade de guardar automaticamente os pontos de entrada e de saída do mergulho, enquanto a sua bússola de 3 eixos permite-lhe fazer uma navegação tanto na superfície como durante o mergulho, ajudando-o a permanecer na rota e oferecendo-lhe uma orientação contínua a qualquer momento. Além disso, o utilizador pode guardar e rever dados de até 10 mil mergulhos.

Assim que submergir, o computador ativa e informa-o, entre outras coisas, sobre a profundidade atual, o tempo de mergulho, a temperatura da água, a velocidade de subida/descida, o tempo de não-descompressão, as paragens de segurança, informações sobre a paragem de descompressão e a duração da bateria, dados-chave que precisa em tempo real para realizar um mergulho mais seguro.

Debaixo de água, o algoritmo Bühlmann ZHL-16c garante que fica dentro dos limites da imersão. Os alertas por tom e vibração selecionáveis são responsáveis por mantê-lo informado durante o mergulho, podendo configurar os parâmetros de conservadorismo com base nos seus limites de segurança pessoais para avisá-lo quando alcança os pontos críticos. Também suporta até seis misturas de gases diferentes, incluindo Nitrox e Trimix (até 100% de oxigênio).

Garmin

Duas versões diferentes

Este dispositivo está disponível em dois acabamentos diferentes: uma versão com moldura de aço inoxidável e bracelete de silicone e outra com bisel e bracelete em titânio com revestimento DLC.

Importa ainda destacar a autonomia. Na prática é possível atingir-se até 40 horas de autonomia no modo mergulho, 21 dias no modo relógio, 12 dias no modo relógio inteligente e 20 horas no modo GPS.

Além das funções de mergulho, o Descent Mk1 inclui funções desportivas e ferramentas de navegação para outdoor. Também possui perfis de atividades pré-instaladas para desportos como natação, corrida, ciclismo ou caminhadas, entre outros, fornecendo várias informações sobre as suas atividades, como medidas de desempenho, dados fisiológicos, dinâmicas de estrada e muito mais.

Ligado a um smartphone compatível, o Descent Mk1 recebe notificações inteligentes diretamente no ecrã do relógio, alertas de áudio e permite que controle a música do seu smartphone. Também incorpora Wi-Fi para ligar o relógio à sua rede sem fios e conectar-se automaticamente ao Garmin Connect, onde pode descarregar, compartilhar e planear o seu treino.

O preço ronda os 999,99 euros.

Outras notícias de hoje:

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais59 mins atrás

Afinal o Google+ morre mais cedo. Descoberta nova falha!

O Google anunciou que encontrou uma segunda vulnerabilidade no Google+. Como resultado, o encerramento do Google+ foi passado de Agosto...

Jogos1 hora atrás

PlayStation Classic já foi pirateada para correr jogos através de uma PEN

A PlayStation Classic é um bom esforço da Sony, para tentar puxar pela nostalgia dos jogadores fãs da sua já...

Android3 horas atrás

OnePlus 6T McLaren Edition: Chegou o fórmula um dos telemóveis

As parcerias entre fabricantes de dispositivos móveis e marcas de carros, levam normalmente a produtos interessantes. É algo que já...

Android4 horas atrás

Android Pie para o Pocophone F1 já disponível. Descarregue já!

Há equipamentos que fazem a diferença no mercado e sem dúvida que o Pocophone F1 é um deles. Na prática este...

Android5 horas atrás

Instale agora mesmo o Android Pie no Xiaomi Mi A2

O Android Pie já chegou ao Xiaomi Mi A2 há alguns dias. Infelizmente os primeiros equipamentos que receberam esta versão...

Hardware5 horas atrás

Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060...

NVIDIA RTX NVIDIA RTX
Hardware17 horas atrás

(Leak) NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ a chegar com 6GB de memória!

Os jogadores desesperaram pelo anúncio de novas placas gráficas por parte da NVIDIA, algo que acabou por acontecer no passado...

Android18 horas atrás

Huawei Nova 4: Agora já há muito poucos segredos

Foi hoje que a Honor lançou um dos novos topos-de-gama Honor View 20 com a câmara integrada no ecrã. Agora...