A Garmin apresentou a VíVOSMART, uma nova pulseira inteligente que não só monitoriza a actividade física do utilizador durante todo o dia, como também envia uma série de notificações referentes a mensagens e chamadas recebidas no smartphone. Muito funcional e extremamente versátil, este equipamento foi especificamente criado para acompanhar os utilizadores durante as 24 horas do dia, e os 7 dias da semana, mantendo-os permanentemente ligados. Independentemente de estar a trabalhar, numa atividade de lazer, em plena sessão de treino ou mesmo a dormir, esta pulseira irá revelar-se uma ferramenta indispensável para se manter ativo durante todo o dia e permanentemente ligado à era moderna e inteligente em que vivemos.

A nova pulseira VíVOSMART é mais do que apenas um dispositivo de monitorização de atividade física. Para não ter que andar permanentemente acompanhado pelo smartphone, este dispositivo da Garmin emite uma notificação sempre que o utilizador receber uma mensagem de texto, um email ou uma chamada telefónica. O ecrã do dispositivo vibra de uma forma suave e mostra automaticamente toda a informação.

Em termos de fitness, basta consultar o ecrã para ficar a saber quantos passos deu, a distância percorrida, as calorias queimadas, as horas, entre outros dados. O acesso a toda esta informação é extremamente simples. Basta deslizar o dedo pelo ecrã OLED invisível.

São muitos os estudos que mostram que os períodos prolongados de inatividade reduzem a produção das enzimas responsáveis pela queima de gordura corporal. Neste contexto, e para promover a atividade constante, a pulseira irá vibrar sempre que o utilizador estiver parado durante mais do que uma hora. Depois de alguns minutos de movimento, o temporizador de inatividade é reiniciado.

Para além disto, a pulseira VíVOSMART da Garmin propõe ao utilizador uma série de metas e de desafios personalizados que promove o progresso diário. O equipamento memoriza o nível atual de atividade e atribui, de seguida, uma nova meta diária viável. As novas metas surgem sempre que os desafios anteriormente propostos forem ultrapassados, estratégia que conduz os utilizadores a caminharem gradualmente em direção a uma vida mais saudável.

Esta nova pulseira da Garmin foi especialmente concebida para monitorar o progresso do utilizador de uma forma contínua, mesmo quando este está a dormir. O “modo de descanso” da VíVOSMART™ monitoriza e analisa as horas de sono real, os períodos de movimento e de repouso. A memória disponível suporta até um ano de história.

O facto de ser resistente à água (5 ATM) permite a sua utilização no chuveiro ou na piscina.

A pulseira VíVOSMART da Garmin oferece uma autonomia de até sete dias. É fornecida com uma bateria recarregável, está disponível numa variedade de cores (preto, cinza, azul, rosa e roxo) e é comercializada em dois tamanhos diferentes de bracelete para melhor se ajustar ao pulso dos utilizadores.

A VíVOSMART vai estar à venda por 169 euros (IVA incluído). A versão com pulsímetro irá custar 199 euros (IVA incluído)

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.