Garantia dos produtos vai deixar de ser 2 anos. Vai passar para 3!

Hoje em dia, se comprar uma TV, um telemóvel, um relógio, ou um simples rádio, tem sempre 2 anos de garantia à sua frente, de forma a garantir a troca do produto, devolução do dinheiro, ou pelo menos a sua reparação de forma gratuita.

No entanto, parece que tudo vai mudar em 2022, com os 2 anos a transformarem-se em 3.

Garantia dos produtos vai deixar de ser 2 anos. Vai passar para 3!

Portanto, atualmente, o prazo de garantia aplicado a ‘bens móveis’, como produtos eletrónicos, eletrodomésticos, etc… Está limitado a apenas dois anos. Mas isto vai mudar a partir do dia 1 de Janeiro de 2022. Porquê?

A ideia aqui é reforçar “a proteção do consumidor num mercado cada vez mais competitivo e digital”. Entretanto, o diploma já foi submetido à consulta do Conselho Nacional do Consumo (CNC), por isso, deve entrar em vigor no dia 1 de Janeiro de 2022.

Assim, a entidade vendedora irá passar a ser “responsável por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de três anos a contar da entrega do bem”. Contudo, caso se trate de bens usados, o prazo de três anos poderá ser reduzido para 18 meses, “por acordo entre as partes”, isto de acordo com o texto do diploma.


TikTok está a dar dinheiro? O que se passa afinal? É a loucura!

É inegável… O TikTok é neste momento a plataforma de partilha de conteúdo multimédia da Internet mais popular do mercado. Porquê? Bem, a gigantesca rede social, que já é capaz de acumular mais de mil milhões de visualizações mensais, lançou uma campanha de recompensas onde pode mesmo ganhar dinheiro real. Isto, caso consiga convidar alguns dos seus amigos para a plataforma.

Tudo isto é muito estranho, mas o sistema não é um ‘scam’. O TikTok está mesmo a pagar, com euros, consoante o sucesso que tiver nesta campanha.

Porquê dar dinheiro? Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!