Gaming Feeds? A grande novidade do UI da PlayStation 5

Ainda não sabemos grande coisa acerca da interface da consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5. No entanto, é esperada uma autêntica revolução em comparação ao que podemos encontrar na atual PS4, com a chegada de muitas (e boas) funcionalidades.

Dito isto, de acordo com uma patente recentemente publicada, parece que a nova PS5 irá ser capaz de ‘gravar’ tudo o que o jogador faz, de forma a conseguir aprender com os seus hábitos. Assim, a interface ficará populada apenas e só com as coisas que realmente interessam para o próprio jogador.



Gaming Feeds? A grande novidade do UI da PlayStation 5

ps5, ui

Portanto, de acordo com a patente mais recente da Sony, a PS5 vai ser capaz de analisar tudo o que o jogador faz na consola, para depois perceber os ‘likes’ e ‘dislikes’ do utilizador. Por exemplo, a consola vai meter em primeiro lugar os jogos mais jogados, ou mais pesquisados na web. Além disso, aplicações mais utilizadas também irão ter um lugar de destaque. Ou seja, a consola vai ser capaz de se adaptar aos gostos do utilizador, arrumando a interface de forma completamente autmática, para evitar que tenha de andar a perder tempo na procura de jogos

Curiosamente, esta patente aparece alguns dias depois de Matt MacLaurin (Vice-Presidente do Design UX) ter vindo a público dizer que a Sony está prestes a fazer um anúncio interessante. Aliás, MacLaurin afirmou que o UI vai ser uma ‘revisão’ completa do que podemos encontrar na PS4. E ainda bem, visto que a interface da PS4 é muito inspirada no UI da PS3 e PSP.

Entretanto, parece cada vez mais óbvio que a data de lançamento está mesmo marcada para o dia 20 de Novembro, altura em que vamos dar as boas vindas a duas versões da PlayStation 5, a ‘normal’ e a ‘Digital Edition’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Sony perdeu alguma das sua fé no lançamento do PSVR2

O PlayStation VR2 promete imenso, ao trazer muitas das...