Galaxy Z Flip – Samsung aprendeu lições valiosas com o Fold!


Por em

Apesar de tudo o que aconteceu com o lançamento do Galaxy Fold… A Samsung não perdeu muito tempo a lançar o seu novo dobrável, o Galaxy Z Flip! Aliás, se por acaso viu o evento de lançamento ontem, deve ter percebido que este foi o primeiro aparelho a ser apresentado, tal é a importância que a marca dá a esta novo mundo mobile.

Começa a ser inegável que a gigante Sul Coreana quer mesmo apostar neste design, ao criar uma autêntica família de aparelhos dobráveis! E na verdade, tudo aponta para que coisas estejam mesmo a correr de feição para a empresa.



Galaxy Z Flip – Samsung aprendeu lições valiosas com o Fold!

Z Flip

Portanto, o desastre que foi o lançamento do Galaxy Fold, trouxe muitas dúvidas para cima deste mercado emergente. No entanto, depois do lançamento da segunda versão, parece que a Samsung já tem a confiança necessária para fazer um ‘all-in’ neste mundo.

Aliás, se compararmos o Unpacked do ano passado ao de ontem, é fácil perceber que as coisas mudaram muito nos últimos meses. Ao fim ao cabo, enquanto o Fold foi lançado quase no fim do evento, sem grandes informações a serem partilhadas. O Galaxy Z Fold foi a primeira coisa a ser apresentada, sendo um dos grandes focos de todo o espectáculo.

O Galaxy Z Flip é um aparelho bastante diferente em relação ao primeiro Fold, sendo mais virado para o consumidor ‘normal’.

Afinal de contas, o aparelho foi claramente desenhado com o Instagram, YouTube e ademais redes sociais em mente. Aliás, a Samsung trabalhou de muito de perto com a Google, de forma a otimizar o YouTube para o novo formato de ecrã.

Além disto, apesar de não ser nada (mas mesmo nada!) barato… O Galaxy Z Flip é claramente mais amigo da carteira ao ser lançado a 1380$, em vez dos assustadores 1980$ dos Fold. (O Z Flip é mais barato que algumas configurações do Galaxy S20!)

A nível de design também temos várias melhorias, visto que ao contrário do Galaxy Fold, temos aqui algo bastante mais bem refinado, com uma extrema eliminação de margens, ‘notches’, etc… Isto sem esquecendo o novo vidro dobrável, que deverá tirar muitas dores de cabeças aos fãs do mundo dobrável.

O mecanismo dobrável parece estar um pouco mais refinado!

A dobra do Fold foi uma interminável fonte de problemas para a Samsung. Por isso, no novo Z Flip já traz mais algumas proteções na forma do mecanismo “Hideaway Hinge”, que usa fibras de nylon para deixar o pó e detritos fora das engrenagens,

Em suma, temos muitas mudanças no hardware, bem como várias melhorias em tudo o resto. Que claro está, mostram que a Samsung aprendeu algumas lições difíceis com o lançamento do seu primeiro dobrável no ano passado.

Alguns poderão dizer que o Galaxy Z Flip parece um aparelho menos ambicioso como resultado de tudo isso. Mas a verdade é que mantém especificações de topo, tal e qual como qualquer smartphones de topo Android que possa querer comprar em 2020. Tudo isto ao mesmo tempo que traz uma lufada de ar fresco para um mercado que está basicamente estagnado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Leak) Uma das novas funcionalidades da PS5 é uma desilusão…

Última-hora: Xiaomi Mi 10 disponível de forma limitada e não é barato!

Seguinte