Galaxy Z Flip é mais popular que o Fold! Sabe porquê?

A Samsung é sem dúvida a rainha dos dobráveis no mercado de smartphones. Apesar de não ter sido a primeira marca a lançar um smartphone dobrável, foi quem os levou para as massas e conquistou rapidamente a maior parte da quota no mercado global de vendas. Mas as duas linhas de dispositivos dobráveis, as gamas Galaxy Z Flip e Z Fold, têm uma grande diferença nos números de vendas. De facto, o Galaxy Z Flip é muito mais popular do que o Galaxy Z Fold e estes são os motivos.

A Samsung não tem gritado aos quatro ventos os números oficiais de vendas dos dobráveis. No entanto mais recentemente o diretor da empresa deu uma entrevista e falou do envio para distribuição de 10 milhões de smartphones dobráveis em 2021.

z fold, fold4, Galaxy Z Flip popular

Apesar de não ter revelado quantos venderam a empresa em 2021, disse que de todas as suas vendas, 70% foram do estilo Flip. Mas a que se deve isto?

O fator preço

O preço é um fator importante para determinar se alguém vai comprar um dispositivo ou não. É difícil desagregar considerações de preços nas decisões de compra. O preço mais baixo é a primeira razão aparente pela qual a gama Galaxy Z Flip vende mais do que a gama Z Fold. De facto e olhando para os preços poupamos muitos Euros se optarmos pelo dispositivo que parece um telefone concha.

flip4, flip, samsung, Galaxy Z Flip popular

Maior portabilidade

O Galaxy Z Flip também acaba por ser mais portátil. Logo à partida o Galaxy Z Flip 4 é mais leve que o Fold e até que o topo de gama Samsung Galaxy S22 Ultra.

Entretanto o design em concha também contribui para a portabilidade. Isto porque podemos dobrar o dispositivo e enfiá-lo facilmente no bolso. De facto é um dos melhores dispositivos da atualidade, a par da gama Galaxy S22 que também está realmente boa.

Galaxy Z Flip popular

A experiência de utilização

Pode levar algum tempo a habituarmo-nos a utilizar o Fold. Isto porque fazemos algumas vezes a transição do Modo Tablet para Smartphone e vice-versa. No caso do Flip não. Temos exatamente a mesma experiência a que já estamos habituados nos smartphones tradicionais e isso é realmente bom. Para além disso, todas as aplicações funcionam bem neste equipamento tipo concha. No modo tablet, nem toas as apps funcionam assim tão bem.

Mais fácil de agradar a novos utilizadores

A gama Galaxy Z Flip quando está aberto é igual aos smartphones tradicionais. Isto é bom para atrair novos utilizadores que se vão habituar rapidamente.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados