Galaxy Z Flip: agora já faz sentido termos um dobrável!

É verdade que hoje todos os olhos estavam postos no Galaxy S20. No entanto, também houve espaço para dispositivos inovadores que vão marcar a próxima década da mobilidade. Um deles, passa por um dobrável chamado Galaxy Z Flip. A estratégia dos dobráveis da Samsung está agora mais clara do que nunca. Dito isto, teremos equipamentos muito interessantes mas que não serão demasiado caros.

Galaxy Z Flip: agora já faz sentido termos um dobrável!

A mais recente aposta chegou com o nome Bloom deste Outubro. No entanto, o nome final não é este, nem tão pouco Fold 2. Como já tinhamos referido este equipamento chega com a designação Z Flip e é uma versão moderna dos equipamentos tipo concha.

Galaxy Z Flip

Temos logo à partida um ecrã de 6.7 polegadas, quando desdobrado, e outro de uma polegada no exterior. Este pequeno painel é útil para revelar a data, hora e notificações.

Para além da forma como este dispositivo dobra e do design, o Z Flip tem outro ponto muito importante. É que este é o primeiro smartphone do género com um painel que é feito de vidro. Tal e qual como se fosse um modelo convencional. De facto, as coisas não correram muito bem quando a Samsung resolveu lançar um equipamento dobrável com um ecrã plástico.

O novo vidro ultra-fino é mais resistente a riscos que os outros painéis utilizados até aqui, incluindo o do RAZR. Para além disso, ao olharmos para este painel ficamos com a imediata sensação de ter mais qualidade, comparativamente ao que tinhamos visto no Galaxy Fold.

No caso das especificações o Galaxy Z Flip não possui as melhores e mais recentes características. Ainda assim é um smartphone realmente muito bem e sem dúvida bem acima do RAZR. Se olharmos para os dispositivos da Samsung, tem mais em comum com o Samsung Galaxy S10e do que com os dispositivos mais recentes.

O segundo dobrável da Samsung inclui um chipset Snapdragon 855 Plus, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

As especificações do Samsung Galaxy Z Flip também incluem uma bateria de 3.300 mAh que é um pouco maior do que a bateria de 3.100 mAh do Galaxy S10e. Também temos carregando com fios de 15W e sem fios de 9W.

Entretanto há mais novidades. É que o Galaxy Z Flip também possui uma configuração de câmara traseira dupla (12MP + 12MP ultra-angular). Entretanto, temos também uma câmara de 10MP para selfies.

Já que há pouco falámos do S10e temos mais um pormenor em comum com ele. Falamos , em concreto, do sensor de impressões digitais montado na lateral. Ou seja, devido à tecnologia dobrável não foi possível incluí-lo no painel. De facto, não deveria ser muito saudável estarmos a pressionar constantemente com força (ou não) este painel.

A Samsung está muito confiante no Z Flip e não tem dúvidas que vai ter muito mais impacto do que o Fold. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!