Samsung Galaxy Z Flip 3: totalmente à prova de água!

Quando os dobráveis apareceram chegaram com alguns problemas, ou melhor, limitações. Isto é algo totalmente normal para uma tecnologia de primeira geração. Ecrãs com pouca resistência, pó a dar cabo das dobradiças, enfim várias questões que afastaram muitas pessoas destes equipamentos, pelo menos numa fase inicial. No entanto tudo mudou e até já temos smartphones dobráveis à prova de água como é o caso do Samsung Galaxy Z Flip 3. No papel é tudo muito bonito mas como será isto na prática?

Samsung Galaxy Z Flip 3: totalmente à prova de água!

Faltam cerca de duas semanas para o evento Samsung Galaxy Unpacked onde vamos ficar a conhecer o Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 3. Várias fontes já confirmaram que estes equipamentos terão certificação IPX8 e isto é fantástico. É que poucos poderiam imaginar que em cerca de dois anos após o lançamento do primeiro modelo teríamos uma dobrável à prova de água.

Z Flip 3 água

Esta certificação IP é importante porque nos revela exatamente o que um smartphone é capaz de fazer ou não. Normalmente estamos habituados a que muitos equipamentos de topo tenham certificação IP68. Ora o primeiro dígito significa o grau de proteção contra a entrada de poeiras. O segundo a resistência à água. O mais recente equipamento da Samsung não parece ter certificação contra poeiras mas tem contra a água. É isto que revela o IPX8. Assim pode ser mantido debaixo de água durante 30 minutos até uma profundidade de 1,5 metros.

Isto é realmente um grande feito para um dobrável. É que não estamos a falar de um equipamento robusto e estanque. Estamos a falar de um smartphone que tem a capacidade de se abrir e fechar com tudo o que isso implica. Ainda por cima com um ecrã dobrável. As imagens que o site Let’s Go Digital criou são fantásticas.

Z Flip 3 água

Ora com o número 8 na certificação fica comprovado que o Galaxy Z Flip 3 consegue resistir à água tão bem como o Galaxy S21 Ultra e o Note 20 Ultra.

Lembro que a Samsung foi o primeiro fabricante a lançar um smartphone à prova de água. Passaram agora dez anos. Nessa altura lançou o Galaxy X Cover com certificação IP67. Mais tarde a Sony lançou um Xperia Go com as mesmas características.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!