Galaxy Watch: Nem tudo funciona em qualquer smartphone

As gamas de relógios inteligentes Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch 5 são sem dúvida alguma algumas das melhores do mercado, se porventura quiser um relógio completo, bonito, e amigo da carteira. Porém, com o passar dos anos, a Samsung decidiu fechar um pouco o seu ecossistema para o resto do Mundo Android.

Por isso, apesar de incríveis, algumas funcionalidades não funcionam tão bem num Xiaomi, Oppo, Vivo, etc… São quase como exclusivos Samsung Galaxy. (Existem formas de dar a volta à coisa, através de APKs modificadas).

Mas, apesar dessas limitações, a verdade é que estes relógios continuam a ser alternativas muito interessantes para qualquer fã do mundo Android. Vamos ver o que falha fora do Universo Samsung Galaxy?

Galaxy Watch: Nem tudo funciona em qualquer smartphone

Samsung MicroLed smartwatches

Portanto, as limitações existem, isso é verdade, porém, os utilizadores pensam que estas são bastante mais graves do que aquilo que são na realidade. Dito tudo isto, se quer um smartwatch Samsung, mas não tem um smartphone da mesma marca, é isto que vai “perder”.

- Advertisement -
1. Controlo da Câmera Fotográfica por parte do Relógio

O que é isto? É a possibilidade de controlar a câmera a partir do smartwatch. Isto está reservado a aparelhos Samsung Galaxy de gama alta. Por isso, até pode acontecer tem um smartphone Samsung no bolso, e este não suportar a funcionalidade. Porém, há outras apps disponíveis a fazer exatamente o mesmo, que pode instalar no relógio e smartphone.

2. Sincronização do modo DND

Esta é chata. Acho incrível meter o relógio em DND, e o smartphone ficar no mesmo exato modo. Infelizmente, sendo algo inerente ao sistema operativo, não há como fugir à limitação. Tem mesmo de ter um smartphone Samsung.

3. ECG e Pressão Arterial

Estas leituras são feitas a partir da app ‘Samsung Health Monitor’. Uma app que apenas está disponível para smartphones Samsung Galaxy, e que tem de ser certificada por entidades locais. Por isso, até pode acontecer não ter acesso a estas funcionalidades, mesmo que tenha um smartphone Samsung.

Mas… É possível instalar uma app modificada, e ter acesso a tudo, em qualquer lado, e em qualquer telemóvel.

4. Sincronização de Lembretes

Se fizer um lembrete no smartphone Galaxy, este também aparece no relógio. Porém, há formas de dar a volta à coisa, fazendo com que a notificação de uma qualquer app de lembretes apareça no relógio.

5. Automações Bixby

Esta não há solução. A partir de um smartphone Galaxy, é possível criar rotinas, automáticas, capazes de fazer com que o seu relógio entre em modo de poupança de bateria, em modo DND, ou mude de Watchface, etc… Não há forma de fazer isto sem um smartphone Samsung.

Conclusão

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.