Inicio Android Galaxy Watch 3 vs Galaxy Active 2: Afinal, o que mudou?

Galaxy Watch 3 vs Galaxy Active 2: Afinal, o que mudou?

A Samsung tem nas suas fileiras alguns dos smartwatches mais interessantes à face da Terra. Afinal de contas, se tem um smartphone Android e quer o melhor que o dinheiro pode comprar, a minha sugestão vai ser sempre dar uma boa vista de olhos ao que a Samsung tem no mercado.

Dito isto, o Galaxy Watch Active 2 impressionou forte e feio no ano passado, ao apresentar um design simples mas muito apelativo, ao mesmo tempo que não obrigou à venda de órgãos no mercado negro (Análise aqui).



O Galaxy Watch 3 já é bem diferente. Um relógio lançado lado-a-lado com os Note 20. É que ao contrário dos Active 2 lançados em 2019, o novo modelo aposta mais no design, sendo obviamente apontado ao segmento ‘Premium’.

O que claro está, é notório no no seu preço menos apelativo.

Samsung Galaxy Watch 3 vs Galaxy Active 2: O que muda nos reis do Android?

Watch 3 vs Active 2

Portanto, agora que o Active 2 já está no mercado há alguns meses, o que claro está, fez com que o preço caísse um pouco. E até já tem um modelo mais recente a fazer furor na cabeça dos entusiastas. Acaba por ser boa ideia comparar os dois relógios para perceber se o esforço financeiro mais elevado que o Galaxy Watch 3 obriga faz sentido ou não.

Samsung Galaxy Watch 3 vs Watch Active 2: Design

Watch 3 vs Active 2

É inegável que este é o campo que mais diferencia os dois relógios, afinal de contas, o Active 2 nem sequer tem uma margem física rotativa (imagem de marca dos Galaxy Watch) apostando numa margem ’touch’ super simples mas que foi capaz de conquistar os fãs.

Além disto, temos também de olhar para o tamanho dos relógios, visto que o Active 2 chegou ao mercado com versões de 40mm e 44mm, enquanto o Galaxy Watch 3 chegou nos tamanhos de 41mm e 45mm (Tamanhos que basicamente existem para satisfazer todos os consumidores). No entanto, em termos de navegação, esquecendo a margem, ambos contam com navegação touch, bem como dois botões laterais.

Já no campo do ecrã, a Samsung é uma das gigantes dos ecrãs OLED, algo que é fácil de perceber nos seus smartphones, mas também nos smartwatches! Ou seja, a qualidade de imagem é simplesmente brutal, tudo graças à resolução de 360 x 360 em ecrãs de 1.4” ou 1.2”.

Dito tudo isto, se quer algo mais leve e que passe mais despercebido, a melhor escolha será sempre o Active 2. Entretanto, se quer algo mais ‘business’ e ‘premium’, que ficará muito bem em qualquer lado, olhe para o Galaxy Watch 3.

Samsung Galaxy Watch 3 vs Watch Active 2: Funcionalidades e Performance

Watch 3 vs Active 2
Galaxy Watch Active 2

Ambos são baseados no Tizen OS, sendo assim capazes de serem emparelhados tanto com smartphones Android como iOS. Dito isto, as diferenças entre os dois relógios neste campo não são mesmo nada de especial... São capazes de lhe mostrar notificações, mostrar a meteorologia, mudar as watchfaces, transferir música, ou até ouvi-la diretamente do Spotify, etc…

A interface é exatamente a mesma, retendo também a capacidade de fazer chamadas através do próprio relógio.

Em termos de performance, as especificações são também muito similares, por isso, o desempenho no dia a dia irá ser muito parecido. Ainda assim, o Watch 3 oferece um pouco mais de armazenamento (8GB vs 4GB).

Afinal, o que o Galaxy Watch 3 traz de novo?

Muito resumidamente, temos algumas novidades em relação ao velhinho Watch Active 2, como respostas mais inteligentes para as mensagens. No entanto, é quase certo que estas pequenas novidades também irão chegar à restante gama de relógios da gigante Sul Coreana.

Samsung Galaxy Watch 3 vs Watch Active 2: Bateria

Aqui temos algumas diferenças , visto ue é uma grande aposta da Samsung. Claro que não vamos ter as 2 semanas que a Huawei oferece nos seus Watch GT 2, mas na verdade, também estamos a falar de relógios muito mais complexos e completos.

Assim, enquanto no Active 2 podemos esperar uma autonomia à volta dos 2~3 dias, no Watch 3 a Samsung promete 3~4 dias. Claro que não é nada de significativo, mas em termos de autonomia, qualquer subida é bem vinda.

Samsung Galaxy Watch 3 vs Watch Active 2: Preço

Em termos de preço é que as coisas começam a mudar forte e feio. Afinal de contas, o modelo mais barato do Galaxy Watch 3 custa 429€, enquanto o modelo mais barato do Active 2 custa 239€.

Podem encontrar todas as versões destes relógios na Globaldata aqui (Pode usar o cupão: GDLEAK20 para um pequeno desconto em qualquer uma delas)

Watch 3 vs Active 2

Samsung Galaxy Watch 3 vs Watch Active 2: Conclusão

Se quer o melhor desempenho/preço, é óbvio que a escolha certa é o Galaxy Watch Active 2. Ao fim ao cabo, as diferenças em termos de performance e funcionalidades são quase inexistentes.

Contudo, é inegável que o design do novo Galaxy Watch 3 irá conseguir puxar muitas carteiras para fora dos bolsos dos utilizadores! Algo que irá acontecer sem que estes sequer dêem conta desse fenómeno.

Em suma, ficará extremamente bem servido com qualquer um destes relógios, no entanto, a diferença entre os dois modelos não é assim tão palpável como a diferença no preço parece sugerir.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Novo filme com Tom Haland na Netflix? É isso mesmo!

Os tempos que ultimamente temos vivido no mundo do cinema têm realmente dado que falar. Afinal de contas, devido à pandemia de COVID-19 que...

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...