Galaxy Watch 3: novas fotos revelam mudanças no Tizen OS

A Samsung já está a trabalhar ativamente no smartwatch que deve chegar ao mercado juntamente com o Galaxy Note 20 no início de agosto. Apesar de ainda faltar cerca de um mês para a estreia, já vimos algumas fotos do equipamento e agora do próprio sistema operativo. Graças a isto percebemos que existem algumas alterações no Tizen OS que vem com o Galaxy Watch 3.

Galaxy Watch 3: novas fotos revelam mudanças no Tizen OS

Olhando para as imagens percebemos que a interface não vai mudar muito nem como a maioria das aplicações que vêm instaladas de base. No entanto, existem algumas pequenas alterações. Por exemplo, o ícone da Galaxy Store mudou levemente ao nível do design e cor. Isto pode indicar uma nova versão do Tizen OS, que será apresentada simultaneamente com o Galaxy Watch 3.

Galaxy Watch 3 Tizen OS

O Galaxy Watch 3 vai chegar em dois tamanhos diferentes. O modelo de 45mm é capaz de integrar um ecrã de 1.4 polegadas num corpo que tem 45 x 46.2 x 11.1 mm. Lembro que o modelo anterior de 46mm tinha um painel de 1.3 polegadas. Já a versão de 41mm do Galaxy Watch 3 é também mais pequena e fina que o Galaxy Watch de 42mm. No entanto o ecrã de 1.2 polegadas mantém-se.

Entretanto, o Galaxy Watch 3 vai dar novamente vida à moldura rotativa que é extremamente prática e deverá ser um pouco mais pequena do que aquela que está presente no Galaxy Watch. Lembro que o Watch Active 2 substituiu esta funcionalidade baseada em hardware por uma alternativa de software.

No entanto também há elementos em comuns com modelos do passado. Um deles diz respeito à duração da bateria. Ainda assim nada se sabe sobre o processador. É que eventualmente poderá melhorar ainda mais a eficiência. Teremos baterias de 247 e 340mAh nas versões do Galaxy Watch 3 de 41 e 45 mm, respectivamente.

Em alguns elementos a nova aposta não é diferente do Galaxy Watch Active 2.

Temos um sensor de frequência cardíaca com uma elevada precisão que conta com a ajuda de 8 fotodiodos e suporte para acompanhamento da pressão arterial. Temos também a possibilidade de fazer eletrocardiogramas. Só espero que não aconteça com o Watch Active 2 que também os suporta mas ainda não vimos nada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!