Galaxy Watch 3 chegou e já ultrapassou o Apple Watch

O mais recente wearable da Samsung, o Galaxy Watch 3, é realmente um equipamento muito interessante. Nota-se que a gigante coreana teve muito cuidado no seu desenvolvimento e sobretudo nas funcionalidades que escolheu. Mas de que forma pode o Galaxy Watch 3 competir com o Apple Watch? Em duas coisas já ganhou!

Galaxy Watch 3 chegou e já arrumou com o Apple Watch

É que ao contrário do Apple Watch, o Galaxy Watch 3 tem a capacidade de medir os níveis de oxigénio no sangue. É verdade que os rumores dão conta que a aposta da Apple também a vai ter. No entanto, estará de facto restrito ao Apple Watch 6 e não vai chegar aos modelos anteriores.

Mas será assim tão importante a medição do oxigénio no sangue?

Sem dúvida, especialmente com a pandemia de COVID-19. É que neste caso é uma medição muito importante. Em alguns casos, pessoas que contraíram COVID-19 tiveram baixas repentinas do oxigénio no sangue.

Na maioria das pessoas, os níveis de oxigénio no sangue estão normalmente entre os 95 e os 100%. Dito isto, quando cai para os 92% pode levar a hipóxia, o que é realmente perigoso.

O modo de utilização é muito simples. Carregue no botão Home no Samsung Galaxy Watch 3 e escolha Samsung Health. Depois é so usar o aro rotativo para chegar à opção de medição do oxigénio no sangue. Ao carregar nela já poderá medir tudo. Entretanto a Samsung dá algumas instruções acerca da forma como devemos usar esta novidade.

Galaxy Watch 3

Atenção que esta funcionalidade ainda não está disponível em todos os países.

No entanto esta não é a única novidade que o Galaxy Watch 3 trouxe para cima da mesa. Assim, graças ao Samsung Health, ou Saúde, podemos acompanhar o nosso sono, algo que também está em falta no Apple Watch. No entanto deverá chegar em breve com o wachOS 7.

Está ainda presente a medição do VO2max, que mede o consumo máximo de oxigénio durante os exercícios. O eletrocardiograma será outras das possibilidades mas para já só está disponível na Coreia do Sul.

Mas há ainda mais novidades como o acompanhamento do ciclo menstrual, as vezes que bebe água durante o dia e também a medição do batimento cardíaco.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!