Galaxy Watch 3 chegou e já ultrapassou o Apple Watch

O mais recente wearable da Samsung, o Galaxy Watch 3, é realmente um equipamento muito interessante. Nota-se que a gigante coreana teve muito cuidado no seu desenvolvimento e sobretudo nas funcionalidades que escolheu. Mas de que forma pode o Galaxy Watch 3 competir com o Apple Watch? Em duas coisas já ganhou!

Galaxy Watch 3 chegou e já arrumou com o Apple Watch

É que ao contrário do Apple Watch, o Galaxy Watch 3 tem a capacidade de medir os níveis de oxigénio no sangue. É verdade que os rumores dão conta que a aposta da Apple também a vai ter. No entanto, estará de facto restrito ao Apple Watch 6 e não vai chegar aos modelos anteriores.

Galaxy Watch 3 Apple

Mas será assim tão importante a medição do oxigénio no sangue?

Sem dúvida, especialmente com a pandemia de COVID-19. É que neste caso é uma medição muito importante. Em alguns casos, pessoas que contraíram COVID-19 tiveram baixas repentinas do oxigénio no sangue.

Na maioria das pessoas, os níveis de oxigénio no sangue estão normalmente entre os 95 e os 100%. Dito isto, quando cai para os 92% pode levar a hipóxia, o que é realmente perigoso.

O modo de utilização é muito simples. Carregue no botão Home no Samsung Galaxy Watch 3 e escolha Samsung Health. Depois é so usar o aro rotativo para chegar à opção de medição do oxigénio no sangue. Ao carregar nela já poderá medir tudo. Entretanto a Samsung dá algumas instruções acerca da forma como devemos usar esta novidade.

Galaxy Watch 3 Apple

Atenção que esta funcionalidade ainda não está disponível em todos os países.

No entanto esta não é a única novidade que o Galaxy Watch 3 trouxe para cima da mesa. Assim, graças ao Samsung Health, ou Saúde, podemos acompanhar o nosso sono, algo que também está em falta no Apple Watch. No entanto deverá chegar em breve com o wachOS 7.

Está ainda presente a medição do VO2max, que mede o consumo máximo de oxigénio durante os exercícios. O eletrocardiograma será outras das possibilidades mas para já só está disponível na Coreia do Sul.

Mas há ainda mais novidades como o acompanhamento do ciclo menstrual, as vezes que bebe água durante o dia e também a medição do batimento cardíaco.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também