Galaxy Tab S7+: já não há dúvidas sobre a super-bateria!

Apesar do mercado de tablets Android estar longe de ser competitivo como o mercado de smartphones, ainda há empresas a apostar neste segmento. Para além da Apple e dos seus iPads, temos a Samsung e a Huawei como as empresas mais relevantes. Agora eis que a gigante coreana está quase a lançar um novo tablet chamado Galaxy Tab S7 que pode chegar a 5 de agosto, juntamente com as gamas Galaxy Note 20, Galaxy Fold 2, Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Watch 3. Para além de um modelo standard, deveremos ter também um Galaxy Tab S7 +. A propósito disto, alguns documentos de certificação e também algumas fotos revelam uma super bateria que estará no interior do Tab S7+.

Galaxy Tab S7+: já não há dúvidas sobre a super-bateria!

De facto, as organizações TUV Rheiland e Safety Korea reafirmam que a sua capacidade vai situar-se nos 9.800mAh. No entanto, a carga típica é 10.090mAh, portanto, esperamos que as especificações finais sejam reveladas como tendo uma bateria de 10.000mAh+.

A presença desta bateria é realmente importante, especialmente no caso do S7+. É que enquanto o Galaxy Tab S7 terá um ecrã OLED de 11 polegadas, a variante Plus verá essa dimensão aumentada para 12,4 ou 12,4 polegadas.

Tab S7+ bateria

Entretanto já conhecemos mais alguns pormenores. De acordo com o leakster Ice Universe Ice, os novos Galaxy Tab terão um ecrã uma taxa de atualização de 120Hz. Esta grande atualização coloca os tablets ao mesmo nível do Apple iPad Pro que também possui um painel de 120Hz. Isto é sem dúvida uma boa notícia. É que deste modo tudo é muito mais fluído.

Além disso, os 120Hz também ajudam a melhorar a experiência com a S-Pen durante o desenho digital ou animações 2D realizadas nos vários softwares de edição de fotografia. Por outro lado, ter uma alta taxa de atualização pode afetar muito a vida da bateria. Como tal, a Samsung deve integrar baterias maiores do que o normal nos seus dispositivos.

Tab S7+ bateria

No caso da fotografia, temos uma configuração de câmera traseira dupla.

A gama Galaxy Tab S7 vai apostar no Qualcomm Snapdragon 865 juntamente com o suporte para a conectividade 5G.

Não se sabe ainda o preço inicial desta nova gama de tablets. No entanto, uma coisa é certa: o Samsung Galaxy Tab S7 provavelmente será muito caro. O Galaxy Tab S6 foi lançado por cerca de 650 Euros. Assim, a nova versão deverá chegar ou ultrapassar a marca dos 700 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também