Galaxy Tab S4 aposta no reconhecimento facial e análise da íris

Uma das funcionalidades da gama Galaxy Tab S da Samsung é o leitor de impressões digitais colocado na parte da frente. No entanto, esse não será o caso do Galaxy Tab S4 que vai chegar ao mercado este ano.

Algumas empresas já tinham relevado que o Galaxy Tab S4 não teria um leitor de impressões digitais montado na parte da frente e também não teria na parte traseira.

análise da íris

Agora eis que tudo foi confirmado pelas últimas informações que chegaram à Internet. Ao invés de um sensor de impressões digitais, este dispositivo terá uma combinação entre um sistema de análise da íris e o desbloqueio facial a que a Samsung chamou “Intelligent Scan”. O responsável pela confirmação é um vídeo instrucional do firmware oficial do Galaxy Tab S4.

análise da íris

De facto, o Galaxy Tab S4 será o primeiro tablet a vir com um sistema de análise da íris. Com o “Intelligent Scan”, os utilizadores poderão desbloquear o dispositivo com a íris ou através do rosto, dependendo do ambiente. Por exemplo, quando estiver ao ar livre e sob luz solar intensa, o sistema de análise à íris costuma falhar e por isso, nessa situação, o dispositivo muda para o desbloqueio através da face. Entretanto e quando estiver em áreas mal iluminadas onde o Desbloqueio facial não funciona, o dispositivo muda para a análise da íris. Pode assistir ao vídeo aqui.

O Galaxy Tab S4 deve ser lançado em agosto. Ele virá com uma caneta redesenhada, molduras mais finas e suporte para o DeX. Destaca-se também um processador Snapdragon 835 e um painel de 10,5 polegadas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também