Galaxy Tab A7 e o super carregador Charging Trio são oficiais!

Ontem, quarta-feira, falámos do lançamento do Galaxy A42 5G por parte da Samsung. Algo que ocorreu sem que ninguém estivesse propriamente à espera. No entanto, para além deste equipamento, esta empresa também apresentou outros dispositivos como o Galaxy Fit 2, o Galaxy Tab A7 e ainda o Galaxy Wireless Charging Trio. Acerca deste último a imagem tinha chegado a Internet há alguns dias como referimos na Leak.

Galaxy Tab A7 e o super carregador Charging Trio são oficiais!

Dito isto, o Samsung Galaxy Tab A7 é o mais novo elemento da gama Galaxy Tab A. Tecnicamente, possui um painel TFT de 10,4 polegadas com uma resolução WUXGA+. Na prática traduz-se em 2.000 × 1.200 pixéis. Entretanto outro dos destaques é uma proporção ecrã corpo a rondar os 80%.

Galaxy Tab A7

Este dispositivo aposta no Qualcomm Snapdragon 662. É um processador octa-core desenvolvido com o processo de 11nm. A arquitetura inclui quatro núcleos Kryo 260 com frequência de 2 GHz e quatro CPUs Kryo 260 que operam a 1,8 GHz. O processador também inclui placa gráfica Adreno 610. O processador junta-se a 3 GB de RAM e há opções de armazenamento de 32 GB e 64 GB. O armazenamento pode ser expandido através de um cartão microSD.

O tablet vem com uma única câmara de 8 MP na parte traseira, enquanto para selfies e conversação vídeo temos uma câmara de 5 MP na frente.

Galaxy Tab A7

Ao nível do áudio, este novo tablet aposta em quatro altifalantes, ou seja, mais do que encontramos na maioria dos tablets desta gama.

No campo da autonomia temos uma bateria de 7040 mAh e ainda uma porta USB-C integrada para um carregamento mais rápido. O tablet inclui igualmente uma saída de áudio de 3,5 mm, enquanto no caso da conectividade, temos Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11.

Conforme referi no início, a Samsung também lançou o Wireless Charging Trio, o sucessor do Wireless Charging Duo lançado em 2018. Como podemos perceber através do nome, o Wireless Charging Trio pode carregar no máximo três dispositivos diferentes ao mesmo tempo. O dispositivo vem com um cabo USB-C para USB-C e estará disponível nas cores Branco e Preto.

Galaxy Tab A7

A doca tem uma forma retangular e tem um recorte redondo num dos lados, onde o Galaxy Watch 3 cabe perfeitamente.

A velocidade de carregamento do dispositivo não foi divulgada. Assim resta-nos esperar pelo preço e pela data de lançamento.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!